Vitória decepciona mais uma vez
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
26/10/2018 às 22:46
Vitória 0x1 São Paulo
Foto:
Foi um bom primeiro tempo, quando o Leão esteve melhor, encarou o São Paulo, mas levou um gol. Na segunda etapa foi duro espiar; os paulistas só administrando e os atletas do rubro-negro tropeçando nas pernas, na ansiedade, aturdidos com o resultado, o tempo passando, a cobrança do torcedor e ... nada aconteceu.
O 1 x 0, mais uma derrota no Barradão, deixou o rubro-negro em situação mais que complicada: tem 33 pontos ganhos, está na 17ª colocação, entre os quatro últimos, e pode cair ainda mais com a continuidade da rodada. O torcedor está de cabelos em pé, fazendo contas de quantos pontos/jogos ganhos precisa até o final para não cair, de novo, para a segundona. Um 2018 pra esquecer.
A partida foi no Barradão, na noite de sexta, clima primaveril, perante um público de menos de 12 mil pagantes, fraco para a importância da partida.
*
Ainda pela rodada 31, às 21h30: Vasco x Internacional.
**
Bola rolando
Equilíbrio no começo, as duas equipes soltas, com propostas ofensivas. O rubro-negro mais bem distribuído em campo, atacando, fustigando mais, sem finalizar.
O São Paulo chegou aos 14’, numa cabeçada de Rojas nas mãos do goleiro Ronaldo, após uma saída de bola em falso da equipe da casa. O Vitória respondeu em seguida com chute forte de Cordeiro, para fora. Aos 18’, após bola alçada na área baiana, a pelota raspou o poste de Ronaldo.
Lá e cá, bom ritmo, jogo animado. Aos 21’, Diego Souza finalizou enviesado, Ronaldo salvou de tapa, no chão. Aos 28’, Rhayner experimentou firme de fora da área, Jean foi no canto e espalmou a escanteio. Aos 35’, Ronaldo fez milagre, defendendo com o pé, já no chão, um chute de Luan.
- Gol ! 1 x 0 São Paulo, Bruno Alves, aos 37 minutos, completando na área uma boa trama coletiva dos sampaulinos; passe de Rojas, da direita para o miolo da área, chute forte.
Aos 42’, num bom e veloz contragolpe, Lucas Fernandes tentou colocar, encobrindo Jean, mas a bola subiu muito.
Jogo corrido e bom de ver na primeira etapa. O SP mais arrumado coletivamente, mais qualificado tecnicamente. Muita vontade do Leão, até mais posse de bola, mas o tricolor do Morumbi foi mais eficiente.
*
Na volta dos vestiários, entrou Neilton no lugar de Erick, que pouco produziu. Um Leão meio nervoso, precisando virar o placar, preocupado com os ponteiros do relógio e os sampaulinos, em vantagem, já quebrando o ritmo, mascando, trocando passes, esperando o melhor momento do bote. Equilibrado. Poucos lances de área.
Aos 16’, Rojas tentou da direita, assustando o torcedor. O jogo caiu muito de ritmo e de qualidade. Um São Paulo acomodado, sem pressa, e o Vitória sem encontrar espaços para a penetração.
O tempo foi passando, a torcida agoniada e os atletas inseguros em campo, errando muitos passes. Aos 30’, saiu o veterano Diego Souza, entrou o mais rodado Nenê.
Aos 34’, Maurício levou a marcação e, já na área, bateu forte e rasteiro para ótima defesa de Jean. E o jogo foi se arrastando, a torcida emudecida e tristonha nas arquibancadas. Aos 49’, Vuaden arrumou uma falta na entrada da área, favorável ao Leão, mas Wállysson bateu mal.
*
Baixaria no final
Acabado o jogo, o goleiro Jean, ex-tricolor, aniversariante do dia, foi comemorar o resultado diante do torcedor e tirou um sarro com o torcedor rival, como a dizer: ‘aqui quem manda sou eu’. Isso gerou uma pequena confusão, os rubro-negros querendo tirar satisfação. Vuaden, muito distante, nada viu, mas terminou expulsando o goleiro.
É preciso parar com tanta baixaria no Barradão. Chega ! No meio da semana, foi no final do jogo contra o Palmeiras pela decisão do sub-20: pontapés, gramado invadido por torcedor inflamado, jogadores se pegando, palmeirenses agredidos... tudo por causa da comemoração do atleta palmeirense depois de fazer o quarto gol, na goleada de 4 x 1. Virou rotina, é ?
*
Destaques
No Vitória, Ramon, Lucas Ribeiro, R Andrade e a correria de Rhayner.
No São Paulo, Jean, Bruno Alves, o garoto Luan, Reinaldo...
**
Ficha Técnica :
Vitória – Ronaldo, Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; William Farias (Leo Ceará), Lucas Fernandes(Wállysson), Rhayner e R. Andrade; Erick (Neilton) e Maurício. Treinador, Carpegiani.
São Paulo -Jean, Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edmar; Luan, Hudson, Reinaldo, e Rojas (Éverton Felipe); Diego Souza e Carneiro (Trellez). Treinador, Diego Aguirre.
No apito, o rodado, caseiro e malandro Vuaden.
**
O próximo jogo do Leão é contra o lanterna Paraná. Lá.
**
Outros jogos da rodada 31:
Sábado, 16h30: Santos x Fluminense; Grêmio x Sport.
Às 19h: Corínthians x Bahia; Flamengo x Palmeiras; Chapecoense x América(MG)
Às 21h: Cruzeiro x Paraná; Atlético (PR) x Botafogo
Segunda-feira, 20h: Ceará x Atlético (MG)
**
O jogo do Bahia contra o Corínthians, em São Paulo, é às 19 h, neste sábado.