Bahia ganhará novo kartódromo internacional em São Francisco do Conde
Da Redação , Salvador |
13/09/2018 às 17:36
Ordem de serviço
Foto:
Amantes da velocidade estão comemorando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Novo Kartódromo Internacional da Bahia, realizada na manhã desta quinta-feira (13). O equipamento será construído em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, e conta com um investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio do Programa FazAtleta, e de R$ 750 mil da Petrobahia, empresa patrocinadora da obra.
O kartódromo, que ocupará um terreno doado pela Prefeitura de São Francisco do Conde, terá pista de 1.246m de comprimento por 10m de largura e será entregue em até 8 meses. As obras incluem ainda a construção de garagens, sanitários, estacionamento, torre de comando e acessos.
“Na contramão do que acontece no nosso país, o Governo do Estado segue ampliando a infraestrutura esportiva da Bahia. Estamos construindo 12 pistas de atletismo, cinco centros de canoagem e, aqui em São Francisco do Conde, teremos um complexo de velocidade que inclui pista de arrancada, kartódromo e pista de velocidade na terra”, destacou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Vicente Neto, durante a assinatura da ordem de serviço.
Para o presidente da Comissão Brasileira de Kart, Pedro Sereno, a construção do kartódromo vai garantir o retorno da Bahia para o cenário do automobilismo brasileiro. “O estado é um celeiro de grandes pilotos e a construção dessa pista, que foi projetada dentro de todas as normas internacionais, vai possibilitar ao estado receber qualquer tipo de prova de kart, inclusive o mundial”, ressaltou.
A vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais; o presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Miguel Jacob; o representante da Petrobahia, Luiz Gonzaga; o presidente da Associação Baiana de Kart, Vicente Iniesta; secretários municipais e vereadores de São Francisco do Conde também participaram da solenidade que marcou o começo das obras.