Renovação na seleção. Agora é preciso saber se novos jogam ou se é só um confeite de bolo
Da Redação , Salvador |
17/08/2018 às 13:30
Tite deixa de fora Miranda, Marcelo, Fernandinho e Geromel
Foto: DIV
Iniciando um novo ciclo na seleção brasileira e já visando a Copa de 2022, o técnico Tite fez a primeira convocação da equipe após a disputa do Mundial na Rússia - o chamado é para os amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em território norte-americano.
E como era de se esperar, Tite deixou de fora alguns nomes que disputaram a competição na Rússia e chamou atletas que estão se destacando no futebol brasileiro e em clubes da Europa. Miranda, Marcelo, Danilo, Cassio, Ederson, Fernandinho, Geromel, Gabriel Jesus, Taison e Paulinho não foram convocados.
O treinador deu chance para o ainda desconhecido Hugo, jovem goleiro de 19 anos do Flamengo, além de Lucas Paquetá, também do Fla, Dedé, zagueiro do Cruzeiro, Everton, atacante do Grêmio, e Pedro, atacante do Fluminense. O defensor Felipe, do Porto, também foi novidade.
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Hugo (Flamengo)
Neto (Valencia-ESP)
Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fabinho (Liverpool-ING)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA)
Dedé (Cruzeiro)
Felipe (Porto-POR)
Thiago Silva (PSG-FRA)
Meio-campistas
Arthur (Barcelona-ESP)
Andreas Pereira (Manchester United-ING)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Fred (Manchester United-ING)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Atacantes
Neymar (PSG-FRA)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Everton (Grêmio)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea-ING)
Os dois jogos amistosos serão disputados nos Estados Unidos, sendo que a apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro.
Os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão perder duas rodadas do Brasileirão, as 23ª e 24ª. Além disso, como os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil estão marcados para 12 de setembro, dia seguinte ao amistoso contra El Salvador, os times envolvidos - Cruzeiro, Corinthians e Flamengo - provavelmente também não terão seus atletas disponíveis.
O que você achou da convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.