Waldir foi governador eleito pelo PMDB, em 1986
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/06/2018 às 11:37
Waldir Pires
Foto:
Morreu na manhã desta sexta-feira, 22, aos 91 anos, o ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires. O político estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, desde a noite desta quinta, 21, quando deu entrada com um quadro de pneumonia.
Segundo informações do hospital, Waldir Pires teve uma parada cardio respiratória por volta de 10h e não resistiu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do político.
ACM NETO LAMENTA
O prefeito ACM Neto lamentou o falecimento do ex-ministro e governador Waldir Pires, nesta sexta-feira (22). “Estivemos em lados opostos, mas Waldir nos lega o exemplo de homem público que exerceu com serenidade o seu papel na política. É um personagem de relevância que escreveu seu nome na história de nosso país. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos”, afirmou.
Alex Lima lamenta morte de Waldir Pires
O deputado estadual Alex Lima (PSB) lamentou o falecimento do ex-governador da Bahia e ex-vereador de Salvador, Waldir Pires, 92 anos. "Perdemos um grande homem público, que sempre lutou pela democracia e muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora, fica apenas a saudade e as lembranças de uma trajetória admirável. Sem dúvidas, uma grande perda para todos nós", disse o parlamentar.
VELÓRIO
Waldir Pires, que faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória na manhã desta sexta, 22, terá seu corpo velado no Mosteiro de São Bento, no sábado, 23.
A família informou que o ex-governador já vinha apresentando alguns sintomas de infecção urinária, posteriormente constatada, juntamente com uma infecção pulmonar. Apesar de todos os fatores, Waldir continuava lúcido em alguns momentos.