Com informações do La Nacion
Da Redação , Salvador |
16/06/2018 às 12:24
Messi perde pênalti
Foto:
A cenografia não influenciou, nem o contexto que dá a Copa do Mundo. Se algo pode dar errado, vai dar errado. E foi assim que a seleção argentina passou pelo estádio do Spartak, em sua estréia na Copa do Mundo de 2018 na Rússia: os problemas previstos no prelúdio da estreia apareceram juntos no empate de 1 a 1 contra a Islândia. Com um bônus inesperado: Lionel Messi não conseguiu encontrar um parceiro, perdeu uma penalidade que poderia ter mudado a história e adicionado à imprecisão de seus companheiros de equipe nos minutos finais.
Com gols de Sergio Agüero e Alfred Finnbogason, argentinos e islandeses assinaram juntas no primeiro jogo do grupo D. Um empate que levará aos liderados por Jorge Sampaoli para fazer contas. A Croácia, com seu meio-campo de elite, e a força física da Nigéria aparecem em uma estrada onde dois pontos já foram perdidos. A Islândia fez história graças a uma Argentina decepcionada.
Moscou esperava a enésima demonstração de Messi, mas o capitão sempre era controlado pela defesa rival. Uma linha que às vezes era onze. Tudo atrás da bola, tudo com uma cabeça fria para quebrar qualquer circuito de jogo argentino. E a seleção nunca conseguiu sair desse labirinto. Ele caiu sistematicamente na web.
Posse contra concentração. A primeira vez foi a confirmação do que supunha, embora tivesse dois agravantes: o desacoplamento da última linha Argentina deu ar à Islândia e o toque para encontrar espaços daqueles liderados por Sampaoli deu previsibilidade ao ataque.
O objetivo de Agüero foi a exceção à regra. Aos 20 minutos, deu um tipo de controle e reação após um chute de fora da área que caiu em seus pés e abriu o placar com um tiro forte. O objetivo foi o primeiro dos Kun no mundo, após três edições. Um lançamento que levou muito tempo para um atacante de suas características. Mas a alegria argentina durou pouco: quatro minutos depois, a Islândia aproveitou o erro da enésima defesa e Finnbogason aproveitou um rebote para igualar o placar.