Esporte

FEDERAÇÃO ESPANHOLA escolhe Fernando Hierro como novo técnico da Fúria

O diretor esportivo da seleção espanhola foi a alternativa encontrada para substituir de forma rápida Lopetegui, (Com informações do Marca)
Da Redação ,  Salvador | 13/06/2018 às 11:46
Crise na seleção da Espanha com demissão do técnico e nomeação de Hierro
Foto:
Julen Lopetegui deixou de ser o técnico da Espanha, como anunciado por Luis Rubiales em coletiva de imprensa. Seu lugar será ocupado por Fernando Hierro, como oficializado pela RFEF. O novo treinador vai aparecer diante da mídia às 17h30. "Fomos obrigados a ficar sem Lopetegui", disse o presidente da RFEF em discurso histórico. 

Depois de uma manhã de tensão em Krasnodar, Rubiales tomou a decisão de dispensar o treinador basco, apesar de ter contestado pelos capitães do Red na parte da manhã.

 "Nós estaremos juntos para remar" "Eu tenho uma relação com eles muito É certamente a situação mais complexa que pude encontrar, falei com eles e posso garantir que os jogadores farão tudo o que estiver ao seu alcance para levar o time o mais longe possível ", respondeu ele. 

"Estamos todos afetada sem dúvida. Devemos sempre pensar no que é melhor para a organização, a Federação e seleção. É claro que é um golpe, mas a partir desta tarde, com a nova formação e novo 'pessoal' , estaremos todos juntos para remar adiante ", acrescentou.

XAVI APOIA DEMISSÃO

Xavi Hernández comentou com a MARCA sobre a saída de Lopetegui e se molhou a respeito. "A decisão de Lopetegui pareceu inoportuna, inesperada e precipitada, foi uma surpresa para todos, mas Rubiales reagiu muito bem, ele procurou a Federação, que deve estar sempre acima das pessoas", disse o campeão mundial. 2010 sobre o terremoto que abalou a equipe espanhola em sua residência em Krasnodar, em território russo.

O ex-capitão do Barcelona falou sobre a ação do Real Madrid para assinar o treinador espanhol: "Eu não sou de comentar sobre a atitude do Real Madrid mas como ex-jogador, acho que a Federação decidiu muito bem ".