Esporte

Fla x Flu: Aumenta a pressão sobre Henrique Dourado, o sem gols

No último jogo, diante do Corinthians, o atacante ouviu algumas vaias ao ser substituído no segundo tempo por Felipe Vizeu, que marcou o gol da vitória rubro-negra
Nara Franco , RJ | 06/06/2018 às 21:35
Henrique Dourado na berlinda
Foto:
O atacante Henrique Dourado jogará pela segunda vez no ano contra seu ex-clube, o Fluminense, no clássico de amanhã, no estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada do Brasileirão. Agora com a camisa do Flamengo, o atacante vive fase diferente da que vivia no Tricolor no ano passado, quando estava acostumado a balançar as redes quase todo jogo.

Há nove partidas sem marcar gols, o jogador vem sendo contestado por parte da torcida rubro-negra. A última vez que marcou foi no dia 2 de maio, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Nesta quinta tentará não igualar o maior jejum pelo Flu, quando ficou dez jogos sem fazer gol, entre agosto de 2016 e janeiro de 2017.

No Fluminense Dourado marcou 32 gols, sendo 18 no Brasileirão. Foi artilheiro do país e do campeonato nacional. Além de chamar a atenção pelo aproveitamento de 100% em cobranças de pênalti.

Após o Brasileiro de 2017, recebeu propostas de Corinthians e Flamengo. O Rubro-Negro ganhou a queda de braço. Os arquirrivais chegaram a um acordo após a proposta dos paulistas não satisfazer o Tricolor. A oferta do Fla, de cerca de R$ 11 milhões, se aproximou da multa rescisória e foi a única a superar o valor pago pelo Flu para trazer o atacante, em 2016.

No último jogo, diante do Corinthians, o atacante ouviu algumas vaias ao ser substituído no segundo tempo por Felipe Vizeu, que marcou o gol da vitória rubro-negra