Em nossa opinião, problema do Bahia não é de técnico e sim do elenco
Da Redação , Salvador |
03/06/2018 às 23:31
Guto Ferreira é dispensado
Foto: Felipe Oliveira
Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e a 18ª colocação na tabela classificação, o Bahia confirmou a saída do técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito após o revés sofrido por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena Fonte Nova.
A confirmação da saída do técnico Guto Ferreira foi feita pela diretoria do Bahia, através de uma nota oficial que foi divulgada no site do clube tricolor. No texto, o clube agradece ao treinador pelos serviços prestados ao Esquadrão de Aço e lhe deseja sorte no decorrer da carreira. Também confirma o auxiliar Cláudio Prates como treinador interior da equipe principal.
"O Esporte Clube Bahia comunica que Guto Ferreira não é mais seu treinador.
Nesta segunda passagem pelo clube, Guto conquistou o Campeonato Baiano 2018, além da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste e para a segunda fase de Copa Sul-Americana.
Ao todo, somou 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas – aproveitamento de 60,6%. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.
O auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume até a chegada do novo técnico", diz a nota divulgada pelo Bahia.
Guto Ferreira deixa o Bahia com uma campanha de apenas dois triunfos, dois empates e cinco derrotas após nove rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2018.