AMANDA NUNES mantém cinturão UFC e Belfort é derrotado por Lyoto
Da Redação , Salvador |
13/05/2018 às 10:02
Amanda finaliza Raquel Pennington
Foto:
O card principal do UFC 224 agitou ainda mais a Jeunesse Arena na noite deste sábado (12), no Rio de Janeiro. Na luta principal, Amanda Nunes manteve o cinturão dos galos ao vencer Raquel Pennington por nocaute técnico no quinto round. Já no co-main event, em uma das lutas mais agitadas do evento, Kelvin Gastelum derrotou Ronaldo Jacaré por decisão dividida dos jurados e se credenciou ao title shot na divisão dos pesos-médios.
Na despedida de Vitor Belfort do Ultimate, Lyoto Machida repetiu o que fez com Randy Couture e nocauteou o "Fenômeno" com um belo chute frontal, no round inicial. Mackenzie Dern e John Lineker também saíram vitoriosos no card principal após grandes atuações.
Amanda vence com propriedade e mantém cinturão
Logo em seu primeiro chute baixo, Amanda Nunes derrubou Raquel Pennington, que sentiu o baque e ficou encurralada. A "Leoa" seguiu investindo nos chutes, que voltaram a derrubar a norte-americana. Com a distância exata para golpear, a baiana alternava golpes na linha de cintura e cruzados. Sem conseguir impor o seu jogo, "Rocky" tentou o clinch.
Mantendo o ritmo do round inicial, Amanda seguia apenas andando pra frente e conectando jabs, diretos e socos na linha de cintura. Além disso, se mantinha castigando a perna esquerda de Pennington com os chutes. Em uma tentativa de queda de "Rocky", a "Leoa" conectou duas joelhadas, mas a americana absorveu bem os golpes, levou para a grade e conseguiu derrubar. Já no chão, Raquel, na meia-guarda, acertou algumas cotoveladas. Nos segundos finais, as duas lutadoras foram para a trocação franca no octógono.
No terceiro assalto, Pennington seguiu recuada, mas seus contra-ataques passaram a entrar. A norte-americana cresceu na luta, e então, Amanda optou por derrubar a oponente com um double leg. Já no chão, a brasileira não teve muita efetividade ao tentar passar a guarda ou conectar golpes, eo árbitro mandou a luta volta de pé. Raquel, por sua vez, tentou pegar a perna da "Leoa", mas não teve sucesso ao executar a queda. Já no minuto final, as duas voltaram a trocar golpes. Nunes chegou a acertar uma joelhada que derrubou a norte-americana, mas o sino do fim do round salvou Raquel Pennington.
Luta foi finalizada no quinto assalto.