Esporte

Paulinho se despede do Vasco. Em julho, jogador vai para a Alemanha

Paulinho se despede do Vasco. Em julho, jogador vai para a Alemanha
Da Redação , Salvador | 28/04/2018 às 11:46
Paulinho dá bye-bye ao Vasco
Foto:
Um dia depois de o Vasco ter empatado de forma heróica com o Racing, em São Januário, em jogo válido pela Taça Libertadores, o clube se despediu de uma das sua maiores revelações dos últimos anos: o meia Paulinho, vendido essa semana ao futebol alemão. 

Ao lado do presidente Alexandre Campello, o atacante explicou a opção por se transferir à Alemanha.

Questionado sobre o que o motivou escolher pelo Bayer em vez de um gigante europeu, Paulinho não precisou pensar muito para responder: o projeto apresentado e a possibilidade de crescer como jogador.

- A decisão foi minha. O clube também precisa dessa parte financeira. Também foi muito bom para mim. Eu tinha essa vontade de jogar na Europa. Vou procurar me desenvolver para ter uma boa carreira e chegar aonde eu quero. O projeto foi muito importante, por tudo o que me apresentaram. O desenvolvimento da minha carreira. Conversamos bastante. Acho que foi muito importante para mim. Espero que lá consiga me desenvolver - disse o jogador.

Paulinho irá para o Bayer em julho, quando completar 18 anos. Enquanto isso, o jogador se recupera de uma fratura no cotovelo esquerdo e por causa dela, não voltará a jogar pelo Vasco antes de se transferir. Em contrapartida, o atacante ajudará o Cruz-Maltino financeiramente no futuro. O clube terá direito a 10% do valor da próxima venda.

- O amor que eu tenho pelo Vasco faz com que mexa tudo na cabeça. Foi tudo pensado, trabalhado. Meu desenvolvimento vai continuar ajudando o Vasco - completou.

Paulinho foi vendido por 18,5 milhões de euros, com o Vasco retendo 10% de seus direitos econômicos. Esta é a maior venda da história do Cruz-Maltino - antes, Douglas havia sido negociado por 12 milhões de euros ao Manchester City.