Cuéllar e Fla iniciam conversas por novo contrato até 2020
Nara Franco , RJ |
25/04/2018 às 09:05
Cuéller
Foto:
O jogador Cuéllar e o Flamengo iniciaram nas últimas semanas contato para estender por mais um ano o vínculo com o clube da Gávea. Contratado em janeiro de 2016, o atual contrato vai até fim de 2019, mas a ideia é renovar por mais uma temporada - até o fim de 2020, num total de cinco anos.
Na coletiva de imprensa antes da partida contra o Independiente Santa Fe, hoje, às 21h45, o jogador de 25 anos, nascido em Barranquilla, manifestou desejo de permanecer no Flamengo e alertou para os perigos do rival colombiano. O principal deles: o goleador Morelo. Para ele, jogador "decisivo e perigoso".
Os contatos pela extensão contratual - que incluem aumento salarial para o volante, que completou 100 jogos pelo Flamengo na despedida de Julio Cesar - começaram ainda com o ex-diretor de futebol Rodrigo Caetano e seguiram com os dirigentes Carlos Noval e Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, que chegou à Colômbia nesta terça-feira, véspera da partida.
- Fui procurado para uma possível renovação. Tenho mais um ano e meio de contrato e fiquei muito feliz pelo interesse. Mas ainda não está nada concluído. Por mim ficaria a vida todo no Flamengo para fazer história nesse grande clube - disse o meio de campo rubro-negro.
Por exigência da legislação, Cuéllar assinou contrato de quatro anos, mas que foram divididos em dois - cada contrato de dois anos. O primeiro de 2016 ao fim de 2017 e o segundo de janeiro de 2018 ao fim de 2019 - 24 meses cada um, que é o limite para jogador estrangeiro assinar contrato como atleta profissional no futebol brasileiro.