Esporte

Galo bicou Leão no terreiro das Minas 2x1, por ZÉDEBARRÊTOJESUS

Na terça feira começa a disputa da Copa da UEFA. Na quarta também tem jogo pela TV.
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 22/04/2018 às 18:37
Atlético MG 2x1 Vit´poria. Ricardo Oliveira comemora primeiro gol
Foto: Estado de MG

 

   O Rubro-negro baiano perdeu para o Atlético Mineiro na tarde domingueira, em BH (2 x 1). É a primeira derrota fora de casa, pela segunda rodada do  Brasileirão. Bom lembrar que o Vitória estreou com um empate contra o Flamengo, no Barradão. Tem apenas um ponto ganho.

    A equipe baiana não jogou nada na primeira etapa, mas equilibrou a partida no tempo final e teve chances de empatar. A equipe correu e lutou  muito, mas mostrou um repertório ofensivo pobre, só bolas alçadas e alguns lampejos de Neilton.  Pouco produziu coletivamente.   

*

  O domingo

  Atlético Mineiro, o Galo  x  Vitória, o Leão.  Estádio Independência, Belo Horizonte. Domingo, dia 22 de abril, data oficial do ‘achamento’ das terras brasileiras  indígenas, no Sul da Bahia, fato atribuído à frota de naus portuguesas comandada por Pedro Álvares Cabral. 

*

Bola rolando

O Leão começou ao seu estilo, marcando forte o campo inteiro, apertando, buscando surpreender o Galo no terreiro dos mineiros. Jogo corrido, truncado no meio campo e até os 19 minutos nada aconteceu. Até que ...

- Gol !  1 x 0 , Galo; Ricardo Oliveira, de cabeça, completando boa jogada e cruzamento da esquerda, de Gustavo Blanco. O avante ganhou de Ramon pelo alto. 20 minutos.

 Até os 30’ o Rubro-negro não conseguiu chutar no gol do Galo. Aos 31, Denílson tentou mas pegou muito mal na bola.  Dois minutos depois, a resposta: um chutaço de Otero no travessão e, na sequência, Caíque espalmou arremate de Blanco, que meteu outra na trave de Caíque. Aos 45’, outro balaço de Otero na trave, Caíque batido.

  O Atlético melhor, com as rédeas do jogo, 66% de posse de bola, gol, três bolas na trave; O Vitória até soltou-se mais depois do gol, mas limitou-se a levantar bolas na área adversária em faltas e raros escanteios. Vitor não trabalhou e Caíque se viu rodado do outro lado. O placar de 1 x 0, pois, não retratou o domínio mineiro na primeira etapa.

*

  Na volta dos vestiários, ao Leão só restava correr atrás do Galo, ao ataque.  Na pressão, outra postura, mais ofensiva. O Galo meio acuado, sem inspiração.  Aos 19’, Caique voltou a trabalhar numa cobrança de falta direta de Otero.  Mancini tirou o apoiador William Farias e pôs o meia Guilherme.

  Aos 22’, Neílton fez bela jogada individual e bateu cruzado, raspando a trave, na melhor jogada ofensiva do Leão, até então. Mas  ...

 - Gol ! 2  x 0 Atlético.  Roger Guedes escorando passe de Ricardo  Oliveira, após uma ratada feia de Kanu na saída de bola. Aos 28 minutos.

 Aos 30’, Yago tentou diminuir mas Vitor evitou o gol rubro-negro.  Aos 33’ Mancini substituiu o pouco produtivo Yago pelo alemão Alexander, no meio campo.

 - Gol ! 2 x 1 , Vitória.  Alexander de cabeça, ganhando no alto uma dividida com a zaga; cruzamento, bola alçada da esquerda. Aos 42 minutos.

 O Atlético respondeu com Roger Guedes, a pelota raspou a trave rubro-negra.   Dois minutos depois, num contragolpe, Denilson livre, de frente, na marca do pênalti, perdeu a chance do empate, mandou por cima.  E foi só.

*

Destaques:

Otero, enquanto teve pernas, Gustavo Blanco (ex-Bahia) e o vivido Ricardo Oliveira, pelos mineiros.

No Vitória, Uílian e Neílton, os mais lúcidos. 

*

Ficha técnica:

Atlético – Vitor, Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan (Elias); Otero (Eric), Ricardo Oliveira e Roger Guedes.  Treinador, Thiago Larghi.

Vitória – Caíque, Ze Uélisson, Kanu, Ramon e Botelho (Jefferson); William Farias (Guilherme), Uillian e Yago (Alexander); Neilton, Denílson e Rhayner.  Técnico, Mancini.

No apito, Grazianne Maciel Rocha (trio do Rio de Janeiro)

*   

  Semana Ba Vi  

- Na quarta-feira, às 19h30, no Barradão, o Rubro-negro recebe a visita do Corínthians, atual Campeão Brasileiro e líder do Brasileirão 2018, no primeiro dos dois confrontos decisivos valendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Espera-se casa cheia.

- Na quinta, às 21h45, valendo pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia encara o  Botafogo da Paraíba, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

*

Outros resultados 

 Segunda rodada: Bahia 1 x 0 Santos; Flamengo 2 x 0 América (MG); Paraná  0  x 4  Corínthians; Fluminense 1 x 0 Cruzeiro; Chapecoense 1 x 1 Vasco; Ceará 0 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 0 Internacional; Grêmio x Atlético Paranaense (na noite do domingo).

Amanhã, segunda, tem Sport  x Botafogo.  


Champions

Semana quente também pela Europa, com jogos pelas semifinais da Copa dos Campeões da Europa :

- Liverpool x  Roma, terça, dia 23 abril

- Bayern Munique x Real Madrid , quarta, dia 24.

   Olho na telinha !