Jogo será no Barradão com torcida única
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
06/04/2018 às 19:01
Preparação para domingo
Foto: ECB
O Bahia venceu o primeiro duelo (2 x 1) na Fonte Nova e joga precisando apenas de um empate para se sagrar Campeão Baiano 2018. Vantagem ?
O jogo é na Toca do Leão e com torcida única, rubro-negra, nas arquibancadas.
Sem favoritismos, entendo.
*
As equipes se conhecem, sabem dos pontos fortes e fracos uma da outra.
O Tricolor está mais completo, tem o lateral Nino Paraíba de volta, jogou melhor e trabalhou mais a bola no jogo anterior, tem uma defesa menos vazada, apesar da oscilação técnica de seu miolo de zaga, e um desafio pela frente: ganhar o título dentro da casa do rival.
O rubro-negro bem desfalcado, em função da baboseira feita em campo no BA x VI da vergonha. O STJD manteve punições que deixam de fora da decisão o treinador Mancini, o zagueiro Kanu, o zagueiro Ramon, os meias Yago e Rhayner, e o avante Denílson. Eram todos titulares, fazem falta.
Mas ao rubro-negro, em busca do TRI, só resta jogar, superar os desfalques e vencer a partida, na bola. Cerca de 30 mil torcedores juntos, no clima. A equipe, na partida da Fonte Nova, marcou mal no meio campo e teve vacilos defensivos. O treinador Mancini viu e pode fazer mudanças na escalação para surpreender.
*
A arbitragem é paulistana, comandada por Rogério Klauss. Que esteja sereno, firme e num dia feliz.
**
Teremos decisões em São Paulo : Palmeiras x Corínthians – o Verdão venceu a primeira de 1 a 0; No Rio, Vasco x Botafogo, com o cruzmaltino em vantagem por ter ganho a primeira de 3 x 2. E em Minas , Atlético x Cruzeiro, pra variar – o Galo meteu 3 a 1 na Raposa, domingo passado.