Veja quem joga também na Liga dos Campeões
ZédeJESUSBarrêto , da redação em Salvador |
08/03/2018 às 00:04
Bahia 3x1 Jeuié
Foto: ECB
Vitória, Bahia, Juazeirense e Bahia de Feira disputarão o Campeonato Baiano. O Vitória venceu o Fluminense no Joia e terminou a fase de classificação como líder, um ponto a mais do que o Bahia, que goleou o frágil Jequié na Fonte Nova.
O Fluminense, com a derrota, perdeu a classificação em casa, por incompetência ofensiva. E cedeu lugar ao rival Bahia de Feira, que arrancou 1 x 0 contra o Jacuipense, num jogo realizado em Alagoinhas e foi a 17 pontos, um a mais que o Flu. O gol foi de Gil Baiano. O Juazeirense cumpriu sua parte: em Pituaçu, às moscas, detonou o lanterna Atlântico, sem problemas, 3 x 1.
*
Com os resultados da rodada final cheia dessa quarta-feira à noite, assim estão definidos os confrontos das quartas-de-final, decisivos, do desmoralizado Baianão 2018:
Vitória x Bahia de Feira e Bahia x Juazeirense.
- Caiu para a segunda divisão/2019, o Atlântico.
*
Leão matou o Touro no Joia
- Fluminense /Feira 1 x 2 Vitória
Público razoável no Joia da Princesa, em Feira de Santana (quatro mil pagantes), para uma partida que começou morna. Um Fluminense que, precisando vencer, entrou em campo encolhido, tímido, deixando o adversário ditar o ritmo, sem conseguir encaixar um contragolpe.
Aos 18 minutos, o Vitória abriu o placar: 1 x 0 , Nickson, livre na frente da pequena área, testando forte um cruzamento preciso de Uillian das imediações da intermediária.
Como sempre faz, sob orientação de Mancini, o rubro-negro fechou-se mais, marcando no meio, na espera do bote, no contragolpe veloz. E o Flu se soltou mais, chegou a assustar, mas parou em dois lances na marcação errada de impedimento do bandeira ‘mamão’ ou encomendado. Aos 43’ ,Denilson perdeu gol de cara, por preciosismo.
O Leão melhor que o Touro, administrando a vantagem no marcador.
Na segunda etapa, os Touros do Sertão partiram pra cima. Em cinco minutos criaram duas chances claras, de frente, mas faltou categoria aos atacante e sobraram calma e precisão ao goleiro F. Miguel. Daí ...
Aos 8 minutos, André Lima bateu falta com muita felicidade, da entrada da área, acertando o ângulo: 2 x 0, sem defesa. Aos 15’, o Flu voltou a perder outra chance clara de gol, na pequena área. Aos 20’, os Touros reclamaram de pênalti, quando Ramon cortou a trajetória da bola com o antebraço, na frente da pequena área. O juiz fez que nem viu. O Flu bem que tentou, mas ... cadê competência?
Aos 32 minutos, após uma blitze do tricolor de feira, F Miguel deu rebote e Jô empurrou para as redes. Aos 48’, Fernando Miguel salvou o empate com ótima defesa, garantindo a liderança do Leão e tirando as chances de classificação do Fluminense.
- Uílian, Nickson, Neilton e André Lima, os melhores.
*
O Tricolor atropelou na Fonte
- Bahia 6 x 1 Jequié,
Cerca de cinco mil pessoas nas arquibancadas da Fonte Nova viram um Bahia surpreendente no começo da partida. Marcando na frente, jogando com ímpeto, ofensivo, criando chances de gol, dominando as ações.
Assim, logo aos cinco minutos, Vinícius cruzou na medida e Zé Rafael abriu o placar: 1 x 0. Dois minutos depois, João Pedro arrancou pela direita, na velô, e foi derrubado na área: Vinícius bateu o pênalti e ampliou: 2 x 0. Depois dos 15’, o Tricolor diminuiu o ritmo, mantendo o controle do jogo.
O terceiro saiu aos 27’, numa cabeçada de Becão colhendo uma bola alçada de escanteio por Vinícius: 3 x 0. Mas o mesmo Becão deu um vacilo e o Jequié diminuiu, numa escorada de Marcelo Pano, antecipando-se à zaga, após cobrança de falta lateral (3 x 1), numa das raras vezes que o time do interior chegou na frente. Placar justo na primeira etapa.
O Tricolor voltou dos vestiários com Nino no lugar de João Pedro. E foi o lateral Nino que marcou, aos 27’, de canhota, acertando o ângulo num chutaço: 4 x 1 - após duas bolas nas traves do Jequié. O quinto saiu aos 35’, dos pés do meia Vinícius (5 x 1), em bom passe de Régis. Três minutos depois, Nino cruzou, o goleirinho bateu roupa e o garoto Brumado conferiu (6 x 1), arredondando a goleada.
- Vinícius, Leo, Ze Rafael, Elber, Brumado e Nino foram os melhores.
*
Outros resultados:
- Atlântico 1 x 3 Juazeirense, em Pituaçu, às moscas.
- Jacuipense 0 x 1 Bahia de Feira, em Alagoinhas. Classificando.
- Jacobina 2 x 0 Vitória da Conquista, no norte da Chapada.
**
Peso da camisa
O Real Madrid, da Espanha, e a Juventus de Turim/Itália detonaram Paris Saint Germain/PSG e Tottenham /Inglaterra, classificando-se para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o mais importante torneio de clubes do planeta. Já classificados também estão o Manchester City e o Liverpool.
Pra semana teremos Barcelona x Chelsea; Manchester United x Sevilla; Besiktas x Bayern Munique; Roma x Shahktar.
São jogos disputados noutro patamar. Técnica, profissionalismo, coletivismo, craques em abundância, futebol bem jogado. Vale ver.