Esporte

FLORENÇA dá adeus ao capitão Davide Astori com milhares de pessoas

Astori será sepultado em sua terra natal: San Pellegrino. Com Corriere Della Sera
Da Redação , Salvador | 08/03/2018 às 17:06
Adeus a Astori na Itália
Foto:
Às 10 horas da Basílica de Santa Croce, a despedida do defensor da Fiorentina, Davide Astori, que morreu aos 31 anos no domingo. Centenas de pessoas na praça já nas primeiras horas da manhã. Malore pelo pai de Francesca Fioretti, parceira de Astori

"Para nós, você é leve". No dia da última despedida de Davide Astori, toda a cidade de Florença e o mundo do futebol se reuniram em torno da família do capitão roxo que morreu no domingo aos 31 anos. Após a procissão maxi para a sala de queima de futebolistas, esportistas e adeptos - mais de 12.000 - às 10h da quinta-feira na Basílica de Santa Croce em Florença, a despedida do capitão roxo. 

O tormento da companheira Francesca Fioretti, as lágrimas de muitos rostos famosos do mundo do futebol e muitos fãs que colocaram a praça em frente à basílica. Cachecóis, faixas, escritos "Para sempre nosso capitão". "Há apenas um capitão", os fãs do hino da Fiorentina cantaram os fãs na saída do caixão, coros e aplausos. Astori será enterrado em sua cidade natal, San Pellegrino.

A lembrança de seu irmão e seu companheiro de equipe: "Você é a luz para nós"

O Irmão Marco, na igreja, tomou o tom, lágrimas, voltando os pensamentos para a namorada de Astori Francesca e a pequena Victoria, a filha de dois anos do jogador: "Obrigado a todos. Nestes dias você nos mostrou o quanto você deseja. Eu ficarei tão curto quanto você. Um abraço para Franci e Vichi, para Bruno, para mãe e pai. Obrigado, Davide. "Eu prometo a você que vou ser curto como você gostaria - disse o companheiro de equipa Milan Badelj, falando sobre ele no momento presente - Seu nome em hebraico significa amado, eleito, David, você é simples, direto, pragmático. Com seu olhar profundo você pode entrar no coração das pessoas e ficar lá. Você sempre falou com o coração nos mantendo juntos. Para nós, você é a luz ». "Toda Florença abraçou a família do capitão", escreveu Matteo Renzi no Twitter.