Esporte

OPERA! NÃO OPERA! A novela sobre a cirurgia de fratura no pé de Neymar


Dessa forma, o médico da Seleção preferiu ainda não falar em cirurgia ou tempo de recuperação de Neymar.
Da Redação , Salvador | 27/02/2018 às 12:52
Neymar caido com dores
Foto: Geoffroy Van Dar Selet
Depois de participar do Congresso da Fifa em Sochi, na Rússia, o médico da seleção brasileira está a caminho de Paris. Rodrigo Lasmar chega à França na noite desta terça-feira, e na manhã de quarta vai examinar o atacante Neymar. A ideia é que sejam feitos novos exames no pé direito do jogador para obter o diagnóstico mais preciso possível.

- Por enquanto, o que sei é que existe um entorse e uma suspeita de fratura. Serão realizados exames complementares para elucidar a situação do jogador. É preciso ter calma nesse momento - explicou Lasmar por telefone durante sua conexão no aeroporto de Moscou.

- O mais importante agora é vermos as imagens e termos um diagnóstico claro. Depois disso, teremos várias opções de tratamento. Não tem regra. Principalmente porque precisamos saber se realmente é uma fratura e se é uma fratura completa, por exemplo. São vários detalhes médicos que serão levados em conta - observou.

L'EQUIPE (JORNAL DE ESPORTE)

A informação que Neymar será operada é falsa, disse na terça-feira o treinador do PSG em uma coletiva de imprensa, antes da reunião contra o OM no Coupe de France (quarta-feira, 21:05). Falei com o médico na terça-feira de manhã e ele me explicou o que os exames revelaram. Falei também com Antero (Henrique, diretor esportivo), o presidente e o jogador ".

"Neymar é o primeiro que quer jogar todos os jogos, para o Real Madrid (6 de março), ele está muito focado. Eu acho que há uma pequena opção para ele estar pronto para a partida ", acrescentou Emery. O brasileiro sofre de um tornozelo direito torcido e um pedaço de osso do pé e, portanto, é muito incerto para o oitavo final da Liga dos Campeões contra o Real.

FALA O TÉCNICO

O técnico Unai Emery afirmou nesta terça-feira que o PSG ainda não decidiu sobre a cirurgia no pé direito de Neymar, após ser constatada a fissura no quinto metatarso. O comandante deixou no ar ainda a possibilidade de ter o craque brasileiro contra o Real Madrid, na próxima semana.