Esporte

LYOTO MACHIDA volta a vencer no UFC em decisão apertada contra Eryk

Lutas aconteceram em Belém do Pará
Da Redação , Salvador | 04/02/2018 às 10:45
Lyoto
Foto:
Pela primeira vez, Belém recebeu uma edição do maior evento de MMA do mundo. Na noite deste sábado, o ginásio do Mangueirinho foi palco da edição do UFC Fight Night 125. Lyoto Machida fez alegria da galera ao derrotar Eryk Anders na luta principal. 

Com 11 lutas no card, as nove vitórias de lutadores brasileiros, espantaram o momento negativo desse começo de 2018. Antes do evento deste sábado, o Brasil só tinha uma vitória em nove lutas no ano.
 
Na luta principal, Lyoto Machida e Eryk Anders travaram um duelo de 25 minutos com bastante equilíbrio e muito estudo. Em combate marcado por muita trocação e movimentação de ambos, o brasileiro conseguiu levar a luta ao seu ritmo. 

Apesar ter sofrido com as joelhadas do americano, Lyoto manteve seu estilo de sempre: esperando o adversário para contragolpear ou atacar no momento certo. Após cinco rounds, o ex-campeão dos meio-pesados foi declarado vencedor na decisão dividida do juízes. 

Essa foi a 23ª vitória de Lyoto Machida no MMA, o brasileiro que ficou dois anos suspenso por conta de doping, vinham de uma sequência de três derrotas seguidas e não vencia desde dezembro de 2014.

Sem sustos, Valentina finaliza Pedrita 

Maior favorita da noite, Valentina Shevchenko confirmou todas as expectativas e derrotou com tranquilidade a estreante Priscila Pedrita. Aplicando mais de 150 golpes, Valentina "massacrou" a brasileira.