Goleiro se especializou em defender pênaltis e pegou oito em 14 cobranças em 2017.
Nara Franco , Rio |
01/02/2018 às 11:26
Gatito Fernandes
Foto: DIV
O goleiro Gatito Fernández ainda não estreou em 2018 e é prioridade para o Botafogo, que quer renovar o contrato do jogador. Como o goleiro já ficará livre para assinar pré-contrato em julho, o Alvinegro espera resolver a questão o quanto antes e já iniciou contatos com o empresário Rodrigo Pitta. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas os dois lados já manifestaram a intenção de acerto, e uma reunião em breve será marcada para discutir termos e valores.
– O Anderson Barros já entrou em contato comigo, dizendo que o Botafogo tem total interesse em renovar o contrato dele, em todos os sentidos. Não só pelo goleiro, mas pelo profissional que é. E o Gatito também é feliz no Botafogo. A gente sabe que toda hora eu tenho consulta de outros grandes clubes do país, do exterior também, em relação a ele, e que em julho já teria condição de assinar um pré-contrato. Mas tanto ele quanto a minha empresa vamos respeitar o Botafogo – disse Pitta, complementando:
– Tenho certeza que em breve estaremos sentando para fazer essa renovação que é de interesse do Botafogo, do Gatito e da nossa parte também, com certeza. Goleiro se especializou em defender pênaltis e pegou oito em 14 cobranças em 2017.
A primeira reunião por Gatito coincide com recente entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim do ano. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, que trata a renovação como prioridade.