O site do Globo Esporte publicou trechos de um entrevista feita com o ex-jogador.
Nara Franco , Rio |
28/12/2017 às 12:45
Zico e Adriano
Foto:
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico também acredita que o atacante Adriano pode voltar a jogar futebol.
- Ele que vai decidir. Pela qualidade técnica, tem. Pelo artilheiro que é, tem. Tem que ver a parte física, se está em condições de superar isso. Quando você tem lesão de tendão de Aquiles, tem que ficar atento. (...) É um jogador que vai ser muito exigido. Tem que entender isso, não é um jogador qualquer. Se voltar a jogar, o pessoal quer que decida, faça gols e conquista títulos. Acostumou o torcedor com isso - disse Zico.
O site do Globo Esporte publicou trechos de um entrevista feita com o ex-jogador.
"Departamento médico precisa fazer bela avaliação"
Se ele se preparar bem, acho que o departamento médico do Flamengo tem que ser competente para fazer uma bela avaliação para saber se realmente ele está em condições de ter uma sequência de jogos, porque é um jogador que vai ser muito exigido. Ele tem que entender que não é um qualquer. Se ele voltar a jogar, o pessoal quer que ele vá lá, decida, faça gols e conquiste títulos, porque ele acostumou o torcedor a isso. Agora depende da saúde dele.
Conclusões diante da movimentação de Adriano
Tem possibilidade, porque se o cara está com algum problema, ele não faz movimentação de arranque e lateralidade. O que falta a ele é aquela parte técnica, parte de espaço e visão de jogo. Às veze você pensa a coisa certa, mas erra o passe porque não está em atividade.
Diferença de Adriano para outros profissionais
Com o tempo, ele precisa adquirir movimentação e arranque. Ritmo de atividade é o que Marinho, Bruno Silva e Juan fazem. Você vê a diferença quando eles vão para uma disputa de bola. Isso a gente nunca esquece. Posso ter 64 anos que eu sei o que vou fazer, às vezes as pernas não obedecem. Você tem desequilíbrio, uma série de coisas, mas um profissional não pode ter isso. Eu, hoje, posso.