Esporte

VITÓRIA derrota Bahia 2x0 e é o campeão SUB-20 DO NORDESTÃO

Orgulho da base
Da Redação , Salvador | 28/11/2017 às 07:00
Mais um titulo para a base do Leão
Foto: ECV
Essa base não cansa de levantar troféu. E se for para ser campeão diante do rival, melhor ainda. Pela final da Copa do Nordeste Sub-20, o Leão venceu o Ba-Vi decisivo, por 2 a 0, levando o título da competição, pela quarta vez na sua história. O Vitória já havia ganhado os títulos de 2004, 2006 e 2015, mas foi a primeira vez que levou o caneco em um clássico baiano.

O Leão venceu com propriedade. Sem dificuldade, na verdade. Mesmo com a tensão que é disputar um clássico, a garotada rubro-negra mostrou frieza para dominar a partida do primeiro minuto até o apito final. O primeiro tempo foi dominante. Logo aos 3 minutos de jogo, Luan cobrou falta, mas o goleiro pegou. Um ensaio geral. Aos 8 minutos, Luan teve a segunda chance, mas desta vez cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Aos 19 minutos, outro gol. Luan recebe passe no contra-ataque e toca para Wellison, que cruza rasteiro para Eron completar e mandar para o fundo das redes. Um golaço de um elenco que provou merecer o título pela postura em campo.

Ainda no primeiro tempo, o rival, que já estava acuado, teve um jogador expulso e passou a ser um espectador do Vitória na decisão. No segundo tempo, o rubro-negro apenas administrou o resultado, conquistando o título merecido. Se o profissional já é o rei do Nordeste, a base acabou de confirmar a hegemonia total entre os clubes nordestinos. Na campanha geral, o Vitória disputou seis  partidas, com cinco triunfos e apenas uma derrota.

“Estamos muito felizes, feliz por retornar ao Vitória e já retornar com um título. É uma categoria que eu conhecia, que já tinha sido campeã comigo e voltar e ser campeão novamente com eles aí me deixa muito contente. É um trabalho de todos, é um trabalho que a gente faz em conjunto com toda a comissão, com a coordenação, Laelson (Lopes), Carlão (Carlos Anunciação) e todos da comissão técnica, e isso faz com que a nossa base fique sempre muito forte, e sempre um ajudando o outro, inclusive as outras categorias e esse título vai pra a base toda aí e sirva de estímulo e incentivo pra as decisões que a gente vai ter agora, a partir de quarta-feira”, lembra bem o técnico João Burse, ao comentar a conquista mais do que merecida.

Parabéns, Burse, e parabéns, rapaziada! Que venham muitos outros títulos e que colham muitos frutos do privilégio de participar da melhor base do Brasil.

Pensa que acabou? Ainda faltam mais quatro clássicos antes do final do ano. Pelo Baiano Juvenil e Infantil, mais quatro Ba-Vis, começando na quarta-feira (29), no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2×0 Rival
Local: Lourival Baptista, em Aracaju
Gols: Eron e Luan
Escalação rubro-negra: Lucas, Cedric, Léo Xavier, Lucas Ribeiro e Wellison; Hebert, Léo Ceará, Matheus Henrique e Luan (Vicente); Caíque (Ruan Potó) e Eron (Flávio depois Rangerson).