Esporte

PROJETO politico rifa Marcelo do Bahia e nome da vez é G. Bellitani

Belittani seria também um nome para 2020 à Prefeitura de Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/11/2017 às 08:53
Marcelo Sant'Anna cumpriu seu papel
Foto: ECB
  Nos bastidores do mundo politico, o que se comenta é que um grupo politico dominante em determinadas áreas da capital rifou o presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, por entender que ele até fez um bom trabalho, mas, é preciso, agora, ano eleitoral de 2018, algo mais dinâmico. 

   E o Bahia tem capilaridade também no interior do estado. Daí que o nome a ser conferido nas urnas é o de Guilherme Bellitanni, secretário de Desenvolvimento Urbano. Bellitani é empreendedor, está à frente do Projeto 360 e já foi da Educação e de outros setores da PMS. Belittani seria também um nome para 2020 ao Thomé de Souza nas eleições diretas municipais.

 Marcelo Sant'ana, confirmou por meio das redes sociais, na tarde desta terça-feira, 31, que não será candidato à reeleição no clube. Educadamente confidenciou: “Muitos me questionam: agora que ‘arrumou’ o Bahia você vai sair? Sim. Não vai tentar a reeleição? Não. Por quê? Porque eu preciso estar mais perto de Juliana, Lara e Mariana”, escreveu Sant’Ana.

Nos três anos que esteve à frente do Tricolor, ele foi campeão baiano e da Copa do Nordeste, além de conseguir recolocar a equipe na primeira divisão após o insucesso no primeiro ano.

O vice-presidente Pedro Henriques também usou as redes sociais para avisar que deixará a diretoria executiva do Bahia. Ele encabeçará a chapa do grupo Revolução Tricolor que vai concorrer ao Conselho.

A chapa da situação terá como candidato a presidente Guilherme Bellintani, secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Vitor Ferraz, atual diretor jurídico e membro da Revolução Tricolor, entra como vice.

As eleições no Bahia ocorrerão no dia 9 de dezembro, quando sócios torcedores elegerão a nova diretoria do clube para o triênio 2018-2020. As inscrições para as chapas iniciaram na segunda, 30. O prazo para que os candidatos se inscrevam para o pleito é até 3 de novembro