Hoje (23) é dia de clássico no Maracanã. Flamengo e Botafogo farão, a partir das 21h45, a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, semana passada, os dois times empataram em 0 x 0.
O Flamengo precisa de uma vitória simples para chegar à final. Qualquer empate com gols classifica o Botafogo. Em caso de empate sem gols, a decisão será nos pênaltis. Caso a decisão seja dessa forma, o alvinegro leva vantagem. O goleiro Gatito vem se destacando na temporada justamente por defender pênaltis. De 12 cobranças, defendeu 7. O Flamengo jogará com o terceiro goleiro. Muralha foi expulso na partida anterior e Diego Alves não está inscrito na competição.
O Flamengo ainda não tem a confirmação de Guerrero no ataque. Machuado, o atacante peruano não participou da primeira partida. Já o Botafogo, não terá Pimpão (suspenso), principal artilheiro do time, e o zagueiro Carli (expulso na primeira partida. A equipe rubro-negra tem levado vantagem nos clássicos regionais. Nos últimos 16 jogos contra os rivais diretos, o Flamengo venceu 7 partidas e empatou 9. O colombiano Rueda, que assumiu o Fla no primeiro jogo da semifinal, fará sua estreia no Maracanã no comando de uma equipe brasileira.
Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura, do Botafogo, minimizou os desfalques.
"Acredito na força do elenco", disse. Jair não revelou a escalação do time para hoje à noite. "Treinamos algumas variações".
Já Rueda, revelou estar ansioso para ver o estádio lotado com a torcida do Flamengo.