Esporte

BARÇA faz homenagem aos sobreviventes do Chape em jogo de cinco gols

Belissima homenagem do Barcelona
Nara Franco , da redação em Salvador | 07/08/2017 às 21:34
Messi com os chapes
Foto: Twitter
O Barcelona goleou a Chapecoense por 5 a 0 na decisão do Troféu Joan Gamper em jogo disputado na tarde desta segunda-feira no Camp Nou, em Barcelona. A partida homenageou o renascimento do clube catarinense e do jogador Alan Ruschel para o futebol. Um dos três atletas sobreviventes da queda do avião em novembro do ano passado, que deixou 71 mortos, Alan Ruschel foi o grande personagem do amistoso. Foram pouco mais de 35 minutos em campo, que representaram quase um milagre. 

Alan Ruschel foi muito aplaudido por todos os presentes no estádio do Barcelona e trocou a camisa com ninguém menos que Lionel Messi no intervalo. "Mais um sonho realizado, o 'Baixinho' me deu a honra de trocar a camisa com ele. Conversei com ele antes, ali fora. É um cara muito humilde, que merece tudo que acontece com ele", relatou em entrevista à TV Globo.

O Barcelona também festejou os outros dois atletas sobreviventes do acidente aéreo. Visivelmente emocionados e aplaudidos pela torcida, Jackson Follmann e Neto deram o pontapé inicial simbólico da partida e, anteriormente, foram apresentados ao lado do elenco da Chapecoense.