Esporte

VITÓRIA tenta ressurgir das cinzas e Agenor faz apelo ao torcedor

Vitória joga contra Chapecoense no sábado, Barradão
Da Redação , Salvador | 21/07/2017 às 18:41
Agenor Gordilho, presidente interino
Foto: Mauricia da Matta/ECV
     O presidente interino do Vitória, Agenor Gordilho, fez hoje uma apelo aos torcedores para que apoiem o clube nesse momento de dificuldades e vão ao Barradão no sábado.

     "É um momento de ação. A nossa torcida não está satisfeita com o que está acontecendo, por isso vamos trabalhar duro para tirar o time dessa situação. Vocês já tomaram conhecimento que Gallo não está mais no clube. É um profissional gabaritado, que se preparou, mas era um anseio da nossa torcida. Amanhã (sábado) quem comanda o clube é Flávio Tanajura, profissional criado na nossa casa, que também está muito preparado. É importante também contar com o apoio do nosso torcedor. Estamos buscando essa parceria. O conselho unido, a torcida junta, os jogadores focados. Quero pedir à torcida para que nos apoie, porque estamos buscando reunir para fazer um clube mais unido. ", pediu o dirigente.

   MUDANÇA DE COMANDO

   Ex-zagueiro Flávio Tanajura assume e comanda time contra a Chapecoense neste sábado (22) à tarde, após o desligamento do ex-treinador

Com o desligamento do técnico Alexandre Gallo, caberá ao assistente técnico fixo do clube, o ex-zagueiro Flávio Tanajura, comandar o Vitória contra a Chapecoense, neste sábado (22), às 16 horas, no Barradão, pelo Brasileiro da Série A. Flávio recebeu a informação do executivo de futebol Dejan Petkovic, logo cedo, nesta sexta-feira (21).

Os jogadores foram comunicados posteriormente num rápido encontro no vestiário e Flávio, de imediato, passou a trabalhar  com o grupo no Barradão.

FLÁVIO TANAJURA

Flávio é ex-zagueiro do clube, recordista de jogos pelo rubro-negro (323 no período de 1994 a 2000 e 28 gols). Natural de Jequié (BA), nasceu no dia 21 de março de 1975, e abandonou a carreira de jogador em 2005 jogando pelo Paysandu (PA).

Flávio já dirigiu o profissional em jogos da Taça Governador do Estado (duas edições), Copa do Nordeste (ajudou a ganhar o título em 2010) e uma partida do Campeonato Baiano de 2008 na transição entre Vadão e Vagner Mancini, além dos times sub-15 e 18. O ex-zagueiro foi assistente técnico na final da Copa do Brasil em 2010, contra o Santos. 

TREINAMENTO

As atividades desta sexta-feira começaram com aquecimento, em seguida, o treino tático comandado por Flávio com objetivo de ajustar os setores da equipe. O treino prosseguiu com bolas alçadas na área e fechou com cobranças de faltas frontais.

O time conta com o retorno do zagueiro Wallace, mas fica sem o zagueiro Renê Santos e o atacante David, ambos com três cartões amarelos.

WILLIAN FARIAS

Recuperando-se de uma contusão no joelho direito, o volante Willian Farias começou, nesta sexta, a dar voltas no campo. O jogador deve reunir condições de ficar à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, domingo (30), no Mineirão.

O zagueiro Ramon, entregue ao departamento médico, segue em tratamento da contusão muscular na posterior da coxa.

CONVOCADOS

Flávio convocou 21 jogadores que já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. São eles:

Goleiros
Caique e Fernando Miguel;

Laterais
Patric, Geferson e Caique Sá;

Zagueiros
Wallace, Bruno, Alan Costa e Kanu;

Volantes
Uillian Correia, Bruno Ramires e Fillipe Soutto;

Meias
Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e Jhemerson;

Atacantes
Júnior, André Lima, Neilton, Rafaelson e Santiago Tréllez.