Esporte

MULTIDÃO foi a sepultamento de jovem inglês que era mascote Sunderland

Comoção no sepultamento de Bradley Lowery
Da Redação , Salvador | 14/07/2017 às 10:44
Muitas pessoas vestiam as camistas listradas do Sunderland
Foto: PA
    Quem acompanha o Campeonato Inglês, possivelmente conhece Bradley Lowery. O menino, que sofria com neuroblastoma, um tipo raro de câncer, ganhou destaque no mundo inteiro por causa do seu amor pelo Sunderland, se tornando uma espécie de mascote do clube. O jovem, porém, perdeu sua batalha contra a doença e faleceu nesta sexta-feira, causando grande comoção entre seus admiradores.

"O nosso corajoso menino foi se encontrar com os anjos, nos braços da mamãe e do papai e rodeado pela sua família. Ele foi o nosso pequeno superherói e deu toda a luta, mas foi levado. Não há palavras para descrever o quão devastados nós estamos. Obrigado a todos pelo apoio e palavras. Durma bem, bebê, e voe bem alto com os anjos", postou um perfil no Facebook que acompanhava a trajetória do garoto contra a doença.

Os fãs de Heartbroken colocaram rivalidades de um lado e juntaram-se em camisas de futebol para alinhar as ruas em memória do trágico seis anos de idade.
 
 Sua mãe, Gemma, foi consolada pelos membros da família quando ela entrou na Igreja de São José, onde Bradley foi batizado há seis anos, depois da procissão do cavalo e da carruagem através de sua cidade natal de Blackhall, County Durham.

O pai de Bradley, o lágrima do pai, Carl, carregava o caixão, que incluía a foto do interior do Estádio da Luz de Sunderland, enquanto milhares alinhavam as ruas para cumprimentar.

Gemma leu um poema emocionante para o jovem, que perdeu sua batalha contra neuroblastoma de câncer infantil na semana passada, dizendo: "Nos encontraremos novamente - o nosso super-herói no céu".

Os fãs de futebol colocaram rivalidades de um lado enquanto se juntaram em vários kits, enquanto aqueles que não puderam fazer o serviço mostraram seu apoio em mídias sociais com a hashtag #CancerHasNoColours.

Bem, os simpatizantes foram encorajados a usar camisas de futebol pela família, que usavam camisas Sunderland com as palavras "Bradley Forever" e o número seis na parte de trás para o serviço.

O funeral estava "aberto a todos que gostariam de vir e celebrar a vida de Bradley" e aqueles que não podiam caber dentro da igreja lotada podiam ouvir o serviço de fora.

Amigos e familiares de Bradley foram incentivados a usar camisas de futebol para ajudar a celebrar sua vida