Coletiva de Walter Montillo
Nara Franco , da redação em Salvador |
29/06/2017 às 13:11
Walter Montillo
Foto: Botafogo Ascom
O jogador Walter Montillo anunciou em entrevista coletiva no Botafogo sua aposentadoria do futebol. Em reunião com integrantes da diretoria do clube, ele pediu a rescisão do contrato com o clube carioca. A diretoria aceitou. A passagem de Montillo pelo Alvinegro durou cerca de seis meses.
A saída de Montillo e a decisão de deixar o futebol vem em meio a mais uma lesão, a quinta do argentino nesta temporada. Contra o Avaí, na última segunda-feira, ele foi substituído aos sete minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha direita. Ele já vinha se recuperando há dois meses de um problema na coxa direita e, antes de segunda-feira, sua última partida como titular fora no dia 2 de abril, contra o Resende.
Há 15 anos jogando profissionalmente, Montillo, de 33 anos, começou a carreira no San Lorenzo em 2002, onde fez 95 partidas e marcou 6 gols. Em 2008, foi transferido para o Universidad de Chile, quando foi destaque na Taça Libertadores, foi contratado pelo Cruzeiro. Foi eleito o Melhor Jogador do Campeonto Brasileiro em 2010 e em 2012 e tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube mineiro desde 1942. Em 2013 foi para o Santos e de lá para a China.
Entre os títulos conquistados estão a Copa Sul-Americana em 2002 e o Torneio Apertura em 2009.