Esporte

BOTAFOGO derrota Vasco e é melhor carioca no Brasileirão

A dança dos números na tabela
Nara Franco , da redação em Salvador | 22/06/2017 às 09:53
Botafogo implacável
Foto: DIV FOGÃO
No clássico que não acontecia na série A do Campeonato Brasileiro há quatro anos, o Botafogo venceu o Vasco por 3-1 no estádio Nilton Santos. Com dois gols de Roger e um de Victor Luis, o Alvinegro foi implacável desde o início da partida e conseguiu a segunda vitória consecutiva no campeonato. O Vasco descontou no fim do jogo com Caio Monteiro. 

Melhor em campo, o time de Jair Ventura aproveitou as falhas na zaga vascaína, que não se encontrou na partida. O Botafogo abriu o placar no começo do jogo com Roger marcando de cabeça e dominou o Vasco, que parecia perdido em campo. Luís Fabiano e Nenê não se entrosaram e o atacante vascaíno passou em branco pela primeira vez no Brasileiro. Com deficiências no meio-campo, o time cruzmaltino abusou dos cruzamentos na área. Com a vitória, o Botafogo sobe para a quinta posição na tabela. Já o Vasco cai para a nona. O resultado positivo quebra um jejum de 11 jogos em que o Botafogo não ganhava do Vasco: eram 6 derrotas e 5 empates. 

Na próxima rodada o Vasco pega o Atlético-GO em casa e o Botafogo enfrenta o Avaí na segunda, no Rio. 

Na Ressacada, em Florianópolis, o Fluminense venceu o Avaí por 3-0, gols Maicon (contra), Henrique Dourado e Mascarenhas. O tricolor pula para o sexto lugar e se recupera do empate com o Flamengo por 2-2 no último domingo. O lance curioso do jogo ficou por conta do goleiro do Avaí, Kozlinski, que ao tentar driblar Dourado perdeu a bola e deixou o gol aberto para o artilheiro do campeonato abrir o placar.