Esporte

SOFRIDO! Vitória empata com Botafogo 2x2 na Toca, p ZÉDEJESUSBARRÊTO

Jogo parecia perdido com Botafogo 2x0 no primeiro tempo, mas, o Vitória conseguiu empate. Segue na Z-4
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 14/06/2017 às 21:47
Vitória 2x2 Botafogo
Foto: DIV
  O empate não foi de grande valia,, pois não tirou o Vitória da zona da degola, mas terminou sendo um bom resultado porque o rubro-negro estava perdendo o jogo na primeira etapa por 2 x 0 e era dominado pelo Botafogo (RJ), em casa. Com uma postura mais agressiva e muita raça, o Leão foi buscar o empate na segunda etapa, deixando o torcedor com um pouco mais de alento. Não tanto pelo futebol apresentado, ainda pobre, mas pela vontade em campo. 

  Com o resultado, o ‘Fogão’ chegou a 9 pontos, em 12º, e o rubro-negro baiano fez cinco e está no 18º lugar.
*
  Toca invernosa

  Vitória 2 x 2 Botafogo,  19h30, quarta, Barradão. Pouca gente nas arquibancadas para a importância das camisas em campo, chuva molhadeira caindo, noite úmida, partida valendo pela sétima rodada do Brasileirão 2017. 
*
Equipes em campo: O Vitória escalado por Gallo com Fernando Miguel, Patrick, Fred, Kanu e Thalysson; Felipe Soutto, estreante, Uillian (Ygor) e Gabriel Xavier; Neilton, Kieza (Cleiton Xavier) e David (André Lima).
  O Botafogo, equipe de Libertadores da América do treinador Jair Ventura o filho de Jairzinho, Campeão do Mundo em 1970), com Gatito Fernandes, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Vitor Luiz; Lindoso, Bruno Silva (Dudu Cearense), Mateus Fernandes (Gilson) e João Paulo; Pimpão (Montillo) e Roger.
 Arbitragem de gaúchos, comandados por Daronco. 
 * 
Bola rolando

 -  Na sua Toca, o Leão já começou ameaçando.  Aos 3 minutos, David, de fora, pela esquerda, bateu forte e rasteiro, acertando a trave do paraguaio Gatito Fernandez. Mas com o passar dos minutos o time baiano arrefeceu.      
 - Aos 15’, os cariocas assustaram pela primeira vez.  Aos 28’, após uma atrasada de bola curta e equivocada de Thalysson para Fernando Miguel, Bruno Silva chegou antes na bola, desviou do goleiro mas a pelota raspou caprichosa o poste rubro-negra.

 - Gol !  1 x 0 Botafogo. Num lance bem parecido com o anterior, Pimpão atravessou uma bola longa da esquerda para direita, Thalysson novamente falhou, furou, e Bruno Silva nas suas costas pegou livre e dessa vez não desperdiçou, tocou forte na saída do goleiro F Miguel, aos 30 minutos.

 - O ‘fogão’ era melhor, dominava as ações, à vontade, ganhando o meio campo, trocando mais passes.  Dois minutos depois do gol, com Fernando Miguel já vencido, Kanu salvou a finalização alvinegra em cima da linha. 
 - Gol! 2 x 0 Botafogo, aos 41 min. Escanteio da esquerda, fechado, Fernando Miguel dá uma tapinha na bola, o lateral Thalysson espiou e Bruno Silva livre testou para as redes fechando da direita mais uma vez. 
 - Aos 45’, em boa jogada de David pela esquerda, a bola cruzada na pequena área passou por Kieza e Neilton, mesmo acossado, escorou... por cima. Quase !

   O primeiro tempo até começou equilibrado, mas o Botafogo, bem mais entrosado, jogando mais coletivamente, aos poucos foi controlando o meio campo e explorou bem os espaços nas costas de Fred e Thalysson; foi mais ofensivo e objetivo. 
*
  - Gol !  2 x 1, logo aos 4 minutos.  O rubro-negro foi pra cima, logo que a bola rolou no segundo tempo, em busca de um resultado melhor, claro.  Mais uma boa jogada em velocidade de David pela canhota, ganhou do lateral  Arnaldo que parou pedindo falta, rolou para o meio; Gabriel Xavier ganhou a dividida e bateu de frente, colocado. 

 -  O time carioca não recuou. Aos 8’ e aos 9 minutos chegou forte e quase amplia, exigindo boas defesas de Fernando Miguel. Por volta dos 13, Gallo promoveu a estreia de Ygor no meio campo, substituindo Uillian.   
A partida ficou animada, mais lá e cá, boa de ver, com as equipes buscando o  gol. O Vitória bem mais esperto que no primeiro tempo, esticando a bola, buscando a velocidade na frente. E a chuva cessou. 

 - Gol ! 2 x 2 , aos 31’, o Leão empatou.  Gabriel Xavier jogou na área, rasante, André Lima ganhou no corpo do zagueiro, bateu no gol e a pelota sobrou na praia para Kieza empurrar, livre.

 - Aos 35’, Fernando Miguel salvou nos pés de Pimpão, que entrou livre e de cara.   Aos 37’, Patrick fez fila pelo meio em ótima arrancada e bateu da entrada da área, fora. Aos 40’, num rápido contragolpe, Roger alcanço de cabeça uma bola cruzada mas Fernando Miguel estava atento. 

   Escaramuças e nada mais aconteceu. Empate justo.
*
Destaques 
No Vitória, Fernando  Miguel, Patrick, Gabriel Xavier, o veloz David e André Lima que entrou no meio do segundo tempo, enfiado, decisivo.

 No Botafogo, bem arrumado, Bruno Silva, João Paulo, Pimpão ...   
**
O Vitória volta a campo, já pela oitava rodada, no domingo, 19 horas, na Ilha do Retiro (PE) contra o Sport do Recife; duelo dos Leões rubro-negros nordestinos. Clássico regional. 
 
**
  Bahia no feriado

  A sétima rodada continua e fecha nesta quinta-feira, o feriado de Corpus Christi. Às 16 horas, no Couto Pereira (PR), o Bahia enfrenta o Coritiba, com o intuito de vencer a sua primeira partida fora de casa na competição. Parada dura, o Coritiba não costuma dar mole em casa e a equipe está com 13 pontos ganhos, em terceiro lugar na tabela de classificação. 

  O treinador Jorginho pode não contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que saiu sentindo o púbis no jogo passado em Porto Alegre; caso não jogue, o treinador conta com Éder ou Rodrigo Becão.  Édson, já curado de dores no joelho, pode retornar ao meio campo, em lugar de Juninho ou até Vinícius. 
  O árbitro será o mato-grossense Wagner Reway.
**
 Definido. O primeiro Ba X Vi do Brasileirão 2017 acontecerá no dia 2 de julho (feriadão baiano), às 19 hs, no Barradão.