Rodizio é uma das características de Tite
Nara Franco , Rio |
12/06/2017 às 15:40
Bom de bola
Foto:
A seleção brasileira tem novo capitão. O meia Philippe Coutinho foi escolhido pelo técnico Tite para vestir a braçadeira no jogo contra a Austrália. O treinador anunciou a novidade na coletiva de imprensa pré-jogo sem saber que o jogador completa 25 anos nesta segunda-feira (12).
O rodízio na função de capitão é uma das características do trabalho de Tite, que chega ao seu nono capitão com Coutinho. Antes, Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho (Jogo da Amizade) e Thiago Silva já tinham sido escolhidos.
Philippe Coutinho utilizará a braçadeira nesta terça-feira, contra a Austrália, às 20h05 (7h05 de Brasília). O palco da partida será o Melbourne Cricket Ground. O time realizou seu último treino na Austrália hoje. Foi a despedida do Lakeside Stadium, local que serviu de centro de treinamento para a equipe durante este período em Melbourne.
Nesta segunda-feira, o técnico Tite e sua comissão técnica comandaram um exercício tático em campo reduzido. Com o pensamento na Austrália, eles armaram a equipe que começará jogando. O Brasil entrará em campo com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa.