Esporte

Noite derrotas para cariocas no Brasileirão e protestos, p NARA FRANCO

O Flamengo se deu mal em Recife com falhas de Muralha e no Rio o Timão enfiou 5x2 no Vasco
Nara Franco , RIO | 08/06/2017 às 13:57
O time do FLA volta em silêncio e 'Muralha' é criticado
Foto: Bruno Giofrida
Vasco, Flamengo e Botafogo tiveram desempenho ruim na rodada de ontem (7) do Campeonato Brasileiro. Os três times perderam e o Vasco ainda foi goleado dentro de casa pelo Corinthians. Há 11 anos o cruz maltino não perdia em São Januário para o Timão. 

Com seguidas falhas do goleiro Muralha, o Flamengo levou dois do Sport e deixou Recife sob vaias. No desembarque no Rio de Janeiro, a torcida não poupou o jogador e o técnico Zé Ricardo, que cada vez mais balança no cargo. Desde a eliminação do rubro negro da Libertadores o treinador deixou de ser unanimidade na Gavea. 

Já o Botafogo perdeu de 1-0 para o Santos, com um gol aos 50 minutos. Para desespero do técnico Jair Ventura que viu seu time ser derrotado pelo  Peixe, que jogou praticamente com o time reserva. 

Em São Januário, o Vasco levou cinco gols do Corinthians e amargou uma goleada de 5-2. Na base de contra-ataques eficientes, o time paulista não se abalou nem com os dois gols de Luis Fabiano marcados nos dois primeiros minutos do segundo tempo, quando o jogo ficou empatado em 2-2. Além de perder gols em série, a equipe carioca ainda mostrou falhas na zaga, com Breno e Paulão desentrosados. A entrada de Muriqui na etapa final deixou o meio campo ainda mais aberto e o Corinthians não encontrou dificuldades para ampliar o marcador e garantir a vitória. É a segunda derrota consecutiva do Vasco que no domingo perdeu para o Grêmio por 2-0. No fim do jogo houve confusão na arquibancada e vaias dirigidas ao presidente Eurico Miranda. 

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro. O melhor carioca na classificação é o Fluminense em quarto. O Botafogo está na oitava posição. Vasco e Flamengo estão no 12 e 13 lugares, respectivamente.