Uma semana bem tumultuada no Vitória que precisa de um resultado positivo contra o Flu
ZédeJesusBarrêto , da redação em Salvador |
02/06/2017 às 18:09
Petkovic vira 'homem forte" na Toca
Foto:
*
Feliz festas juninas! Salve Antonio, João, Pedro e Paulo, santos católicos. Devoção e festa de nossa gente. Tradição e cultura.
*
De olho
Neste sábado, 15h45, direto de Cardiff, Pais de Gales, Real Madrid x Juventus, a final da Copa dos Campeões da Europa, a Champions League, mais valioso dos torneios de clube do planeta.
Em campo o futebol mais vistoso e eficiente dos espanhóis contra o também vitorioso futebol pragmático e compacto dos italianos. De um lado, Sérgio Ramos, Marcelo, Cassemiro, Matic, Benzemá e o carismático goleador Cristiano Ronaldo. Do outro, o eterno Buffon, Daniel Alves voando, Chiellini, Dibala, Higuain ...
Imperdível, o melhor do futebol que se joga hoje, na telinha.
**
Foguetório da Semana
Mesmo sem jogo em campo, a semana foi agitada nos bastidores de Bahia e Vitória.
O rubro-negro, que joga neste sábado contra o Fluminense (RJ) no Maracanã, pelo Brasileirão Série A/2017, viajou neste sábado, praticamente escalado pelo treinador Petkovic:
- Fernando Miguel, Salino, Fred, Allan Costa, Géferson (Thalysson); Patrick, Uilian Correia e Cleiton Xavier; Deivid, Paulinho e Kieza. O recém contratado Neilton, até pelo nome, pode entrar na frente, no lugar de um dos três avantes; não surpreenderia essa estreia.
O time precisa ganhar, somar pontos. Só tem um até agora, quarta rodada, nenhum gol feito. O Flu ‘pó de arroz’, treinado por Abel Braga, o Abelão, que se cuide. Na telinha, 21 hs.
*
O muque do Sérvio
Durante a semana politicamente tumultuada nos seios rubro-negros, o (ex) poderoso diretor de futebol Sinval Vieira pulou fora do barco. Mandava e incomodava, terminou incomodado e pediu pra sair. No embalo saiu também o diretor Jurídico Augusto Vasconcelos ... Muito estica e puxa por baixo dos panos em vermelho & preto.
Logo o presidente Ivã de Almeida, aparentemente ‘surpreso’, adicionou poderes ao ex-ídolo do clube, o sérvio Petkovic, altivo e espaçoso. Além de continuar treinando a equipe (provisoriamente, por certo) Pet assume também o cargo que era de Sinval. Vai mandar no futebol do clube.
Enquanto isso, procura-se um novo treinador. O nome forte, em princípio, seria o de Carlos Amadeu, treinador da Seleção Brasileira sub-20, ex Vitória e Bahia, baiano conhecido e conhecedor do clube.
Quem sabe Levir, Ney Franco, Eduardo Batista, Micale, Cristóvão ... Urge !
**
Vaivém no Bahêa
No tricolor, o tititi da semana foi por causa da saída do treinador Guto Gordiola (e sua equipe), encantado com a grana oferecida pelo Internacional de Porto Alegre, que disputa a Série B. Ora, no momento em que a equipe parecia ter encontrado uma forma interessante de jogar, com Régis chegando, Allione e Zá Rafael indo e vindo pelos lados, Edigar Júnio fustigando e criando espaços no miolo da zaga adversária...
Mas teve torcedor louvando a saída.
No lugar, chegou e já assumiu os treinos o ex-lateral (Tetra Campeão do Mundo pelo Brasil, fama no Flamengo) Jorginho, que fez recentemente um bom trabalho no Vasco da Gama e foi auxiliar de Dunga na seleção.
O tricolor pega o Atlético (GO), que não venceu ainda na competição, segunda –feira próxima, 20h, na Fonte Nova. Pro torcedor, tem a obrigação de ganhar.
A equipe não terá Hernane, recuperando-se de fratura. Armero está suspenso, Régis com lesão muscular. Podem estrear, mostrar a cara para o torcedor os recém anunciados Vinícius, paranaense, 26 anos, 1m77, meia, mesmo espaço de Régis; e Ferrarreis, avante de velocidade, 21 anos,
*
O torcedor espera que o assédio a atletas como Regis, Tiago e Renê Jr não se torne mais intenso com a ida de Gordiola para o Inter, que tem como foco voltar logo, este ano, para a Série A/2018, conquistando a Segundona/campeão. A saída deles pode desmoronar um trabalho de equipe feito e se consolidando em campo.
**
Humor
No baba do Vitória, perguntaram ao Pet:
- Cê joga de quê?
Petkovic, na tampa:
- Eu marco, oriento e dou porrada!
Escalou-se.
**
Quem falsificou
A perícia concluiu que as rasuras de documento (via e-mail) que resultou no confuso caso Vitor Ramos (ex-Vitória e hoje na Chapecoense), que teria jogado pelo rubro-negro ilegalmente, vindo do México, foram feitas pelo empresário do atleta. O Inter, que queria a vaga na Série A pleiteando os pontos ‘ilegais’ do rubro-negro baiano, pode pagar caro e ser punido pela FIFA por ter usado documento falso para sustentar a ação judicial dos gaúchos.
Post Scriptum:
Ser feliz, no mais das vezes, é tão somente acordar numa sexta de outono, chuva fina, com três gatinhos safados a saltar sobre você, enroscando-se no mosquiteiro, fazendo mil estripulias, a brincar graciosos e relâmpagos espargindo alegria de viver.
Ah, gatos, felinos ... Amo-os.