Esporte

TUMULTO estádio de Angola mata 17 pessoas e partida seguiu até final

Com informações do Globo.esporte
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/02/2017 às 19:01
Tmulto aconteceu no GiraBola
Foto: TC
Um tumulto ocorrido numa partida válida pela primeira rodada do Campeonato Angolano de futebol (chamado de Girabola) terminou em tragédia nesta sexta-feira. De acordo com a agência de notícias portuguesa "Lusa", ao menos 17 pessoas morreram depois que a torcida invadiu um dos portões do Estádio Municipal 4 de Janeiro, localizado na cidade de Uíge, norte do país.

O acidente ocorreu aos sete minutos do jogo da equipe da casa, o Santa Rita de Cássia, contra o Recreativo do Libolo. Apesar do acontecido, o duelo não foi paralisado e terminou com vitória por 1 a 0 para os visitantes.

- As pessoas aqui de Uíge adoram futebol e hoje muita gente queria assistir ao primeiro jogo do Girabola, aglomerou-se muita gente no exterior do estádio e a polícia não alargou o cordão de segurança em volta do acesso ao recinto. Juntaram-se pessoas com bilhete e outras sem bilhete e foram empurradas contra a zona de entrada - disse o presidente do Santa Rita de Cássia, Domingos Nzolani, ao jornal português "Diário de Notícias".