Chapa 'Vitória do Torcedor' é eleita para o Conselho Deliberativo do Vitória
Da Redação , Salvador |
16/12/2016 às 07:22
Ao final, os correligionários da chapa vencedora comemoraram intensamente.
Foto: ECV
A chapa “Vitória do Torcedor”, encabeçada por Paulo Catharino Gordilho Filho e tendo como vice Robinson Almeida, venceu a eleição para o Conselho Deliberativo do Vitória para o triênio 2017/19, com 425 votos.
O Artigo 63 do Estatuto do clube estabelece que o novo presidente do Conselho Deliberativo convocará uma reunião ordinária para a eleição do presidente do Conselho Diretor. A eleição deve ser realizada na segunda-feira.
O candidato da chapa à Presidência do Conselho Diretor é Ivã de Almeida.
Finalizada a eleição, que teve início às 9h e foi encerrada às 21h – a apuração terminou quase à meia-noite – movimentou o estacionamento interno do clube.
Em segundo ficou a chapa Vitória de Todos Nós, com 425 votos; em terceiro, a Vitória Gigante, com 391; e em quarto a Vitória Cada Vez mais Forte, com 246 votos.
"Nossa chapa é formada por 91% de pessoas que nunca foram conselheiros, a gente tá dando oportunidade para que essas pessoas possam contribuir com o clube. Temos um projeto muito profissional para galgar títulos", festejou Catharino.
Ivã de Almeida acredita na democratização do clube, no fortalecimento do time titular e da base. "Nós temos a plataforma realmente revolucionária pro clube, que é a plataforma de democratização, fortalecimento do futebol e da base. Não basta gastar R$ 7 milhões e não ter resultado no time de cima", declarou o substituto do presidente Raimundo Viana.
O calendário da chapa Vitória do Torcedor já está definido: em janeiro, ocorrerá a primeira reunião do Conselho Deliberativo para tratar acerca da reforma estatutária; no fim de fevereiro, será realizada a assembleia do Conselho, a fim de deliberar sobre a reforma do estatuto; já na segunda quinzena de março, o Conselho Deliberativo convocará uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de deliberar e homologar o novo estatuto rubro-negro.