Esporte

BRASIL goleia fraca Bolivia por 5x0 em jogo de Natal, ZÉDEJESUSBARRÊTO

Jogo aconteceu em Natal
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 06/10/2016 às 23:49
Jesus marcou o seu gol
Foto:
Com uma exibição de gala e show de Neymar, a seleção brasileira goleou a Bolívia (5 x 0) na Arena do Rio Grande do Norte, noite limpa de quinta, arquibancadas cheias, o amarelo predominando. 

*
Nos outros confrontos da rodada, o Equador enfiou 3 x 0 no Chile, o Uruguai meteu 3 x 0 na Venezuela e a Colômbia, em Lima, bateu o Paraguai ( 1 x 0). A Argentina, em casa, pega o Peru (já vencia no primeiro tempo por 1 x 0). 

Com os resultados, até o final do jogo em Natal, o Uruguai lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018/Rússia, com 19 pontos; Brasil e Argentina (que deve vencer o Peru sem dificuldades) somam 18 pontos, e o Equadoe e Colômbia com 16 pontos ganhos. 

A goleada brasileira: 

Bola rolando, a iniciativa toda do escrete e Tite, a marcação curta e dura dos bolivianos, correndo muito e o campo inteiro, fechadinhos. Jogo pegado. Mas... 

- Aos 6’, a primeira chance, Gabriel Jesus recebeu de Coutinho, enfiado, mas acossado pela zaga bateu para fora. 
- Aos 10, Neymar ganhou no corpo e na raça do zagueiro, tabelou com Gabriel Jesus e finalizou com o gol aberto: 1 x 0. 

Domínio brasileiro. Os bolivianos sentiram o golpe do gol. Já não acham os atacantes brasileiros que se movimentam, trocam de posição. 

- Aos 25’, após uma trama coletiva espetacular pela direita, toque de calcanhar de Daniel Alvez, Giuliano ganhou a linha de fundo e rolou para o bico de Phillipe Coutinho: 2 x 0. Golaço! 

A equipe de Tite dona da bola, jogando sério, sem dar espaços, trocando passes e as estrelas brilhando individualmente. Neymar caçado e provocador, recebe cartão amarelo e está fora do próximo jogo, contra a Venezuela, no país vizinho do norte. 

- Aos 38, nova jogada individual de Neymar rasgando a defensiva verde e deixando Felipe Luis de cara: 3 x 0. 
- Aos 43’, de novo Neymar ! Levou a zaga na conversa e deixou Gabriel Jesus de cara: 4 x 0.
Show de bola na primeira etapa, a equipe amarela sobrando. Neymar brilhando. 

**
Já sem forçar muito, o Braisl continuou mandando em campo, a partida sob controle. 

- Aos 8 ‘ do segundo tempo, Neymar arrancou da direita para o meio, livrou-se dos marcadores e, da meia lua, arrematou forte para ótima defesa do goleiro; Giuliano chegou no rebote mas errou o alvo.

- Aos 13, Neymar de longe achou Gabriel Jesus na frente da pequena área, entrando livre, e lançou pelo alto, o goleiro pegou a testada do avante canarinho. 

- Aos 15’, Neymar tabelou pela esquerda com Gabriel Jesus e finalizou meio sem ângulo para nova defesa do goleiro boliviano, o principal destaque da equipe verde. 

Aos 20’, após uma cotovelada do zagueiro abrindo o supercílio de Neymar, Tite fez duas substituições: Firmino em lugar de Gabriel Jesus e William no de Neymar, a estrela mor da partida. 

- Aos 29’, Coutinho cobrou escanteio da esquerda e Firmino subiu mais alto que a zaga, testando no canto: 5 x 0. 
Aos 30’, Tite trocou Giuliano por Lucas Lima, para manter a pegada no meio campo e a intensidade, o ritmo. Firmino e William perderam algumas oportunidades de ampliar a goleada e a defensiva não passou sustos. Brasil em campo absoluto. 

*
Destaques:
O goleiro brasileiro pouco trabalhou. Daniel fez uma jogada de cinema no gol de Coutinho; Firme o miolo de zaga com Miranda e Marquinhos; muito bom primeiro tempo de Felipe Luis. Fernandinho e Giulliano aproveitaram bem a chance, e Renato Augusto bem, mas discreto. Coutinho está voando e deve continuar titular. Gabriel Jesus inteligente, rápido, finalizador e está se entendendo às mil maravilhas com Neymar, cintilante. 

*
Venezuela x Brasil, terça-feira à noite, em Mérida. Sem Neymar, suspenso. Pena para o espetáculo.