Esporte

18ª Corrida Rústica de Itabuna no domingo contará com 620 atletas

Os atletas puderam optar por percurso de 10 ou cinco quilômetros, cadeirantes com 2,5 quilômetros
Secom Itabuna , Itabuna | 22/07/2016 às 17:01
Corrida Rústica de Itabuna
Foto: Wilson Oliveira

Cerca de 620 atletas representando 52 cidades da região e de três estados brasileiros participam neste domingo, dia 24, a partir às 7h30min, da concentração na Praça Rio Cachoeira que antecede a largada da 18ª Corrida Rústica de Itabuna em comemoração ao 106ª aniversário do município meia hora depois. Os atletas puderam optar por percurso de 10 ou cinco quilômetros, cadeirantes com 2,5 quilômetros.  

 A largada da categoria principal – masculino e feminino – e caminhada será às 8 horas. Já a largada dos cadeirantes acontece às 9h30min.  Os participantes vão percorrer as avenidas Mário Padre e Aziz Maron, nos circuitos menores, e as principais avenidas e ruas do centro da cidade. A largada e chegada acontece na Praça Rio Cachoeira, próximo à Câmara Municipal de Vereadores. Todos os atletas inscritos na prova que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação. 

 Realizada pela Associação Itabunense de Atletismo – AIA com o apoio da Prefeitura de Itabuna, que distribuirá R$ 15 mil em premiações, além de oferecer toda a logística e estrutura física, a 18ª Corrida Rústica de Itabuna conta também com o apoio do DayHORC – Hospital de Olhos Ruy Cunha e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Neste ano as duas instituições parceiras inovam e trazem para atletas e participantes o 1º Congresso Técnico que abordará temas sobre a fisiologia humana, treinamento, nutrição e cuidados com a saúde ocular do atleta no auditório da FTC, das 16 às 18 horas deste sábado dia 23.

Todos os atletas inscritos poderão retirar o Kit que contém camisa, numero de inscrição e o chip, das 13 às 21 horas na campus da FTC.  “Para a retirada do kit o participante terá que doar dois quilos de biscoitos ou um quilo de leite em pó que será doados às instituições filantrópicas da cidade”, explicou o coordenador do evento e presidente da AIA Marcelo Marques.