Esporte

Delegação cubana de halterofilismo desembarca em Salvador

Atletas cubanos ficam até o dia 25 em Salvador, aclimatando para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Setre , da redação em Salvador | 19/07/2016 às 18:01
Cubanos vão treinar em Salvador
Foto: Marcelo Reis
Atletas cubanos de halterofilismo, Yoelmis Hernandez e Marina Rodriguez desembarcaram na tarde desta quarta-feira 19, no Aeroporto Internacional de Salvador.

Acompanhados pelo técnico Vicente Gálvez e pelo presidente da Confederação Cubana de Levantamento de Peso, Jorge Luiz Barcelán, os cubanos foram recepcionados pelo secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes e pela consulesa Geral de Cuba para o Nordeste do Brasil, Laura Pujol.  

Os cubanos permanecem na capital baiana até o próximo dia 25, quando vão treinar no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Pioneira - Na Rio 2016, será a primeira vez que uma mulher vai representar Cuba no levantamento de peso nos Jogo Olímpicos. Marina Rodrigues, vice-campeã panamericana, vai disputar pela categoria até 63 quilos.

Já Yoelmis Hernandez, que disputa na categoria até 85 quilos, participa pela segunda vez de uma olimpíada. “Em Londres, fiquei em sétimo lugar, espero uma melhor colocação aqui no Rio”, almeja o atleta, vice-campeão mundial e campeão panamericano.