Aconteceu neste sábado
Setre , Salvador |
16/07/2016 às 20:03
Treino na Piscina Olímpica da Bahia
Foto: Reinaldo Alcântara
Um público seleto conheceu, na manhã deste sábado 16 , as três das quatro coreografias definidas pela Seleção Brasileira de Nado Sincronizado para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, agora em agosto. A única coreografia não apresentada foi a Capoeira.
As apresentações, exclusivas para a imprensa e convidados, foi na Nova Piscina Olímpica da Bahia, em Salvador, construída pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
O secretário estadual do Trabalho e Esporte Álvaro Gomes e o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado foram os anfitriões do evento, que contou com a participação do presidente da Federação Baiana de Desportos Aquaticos (FBDA) Sergio Silva entre outras autoridades.
QUALIDADE
A equipe brasileira que almeja alcançar um lugar mais próximo do pódio, entre as 12 melhores do mundo, mostrou, com muita qualidade, as coreografias lapidadas nos treinamentos na capital baiana: Amazônia (dueto livre), Motoqueiros (técnica) e Carnaval (livre). As duas últimas realizadas em equipe .
Aplaudidas com carinho e entusiasmo pelos presentes, as meninas da seleção olímpica do Nado Sincronizado do Brasil era um misto de alegria e confiança ao final das três performances.
"Viemos em busca desta energia boa da Bahia e estamos felizes com os resultados que estamos conseguindo. A piscina, realmente, tem todas as estruturas adequadas para a nossa modalidade, em e