Esporte

Nado Sincronizado faz treinamento fechado na piscina de Salvador

Entrevista coletiva à imprensa vai acontecer no próximo sábado 16, às 11 horas, quando assistirá uma exibição das meninas
Ascom Setre , Salvador | 11/07/2016 às 12:58
Nado Sincronizado faz treinamento fechado na piscina de Salvador
Foto: Divulgação

Em treino fechado à imprensa, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado começou, na manhã desta segunda-feira 11, sua temporada em Salvador. A orientação é de muita reserva para as meninas, que vão em busca de uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A delegação chegou à capital baiana na noite deste domingo, em duas etapas: às 19h30 e às 23h15 estando hospedada em um hotel no bairro do Rio Vermelho. Até o próximo dia 20, a equipe de Nado Sincronizado do Brasil realiza um “Trainning Camp” - treino de campo - na Nova Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Mario Leal (Bonocô).

Dia 20 de julho, a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado retorna ao Rio, onde fará os preparativos finais na Escola Naval, encerrando no dia 29. Dois dias depois, em 1º de agosto, as atletas dão entrada na Vila Olímpica.

 

PREPARAÇÃO

Em ambiente fechado, as atividades servirão como mais uma etapa de preparação para os Jogos Rio 2016. A imprensa terá acesso ao equipamento no próximo sábado 16, às 11 horas, quando assistirá uma exibição.

Três das quatro coreografias definidas para os Jogos Rio 2016 deverão ser finalizadas nesta temporada de dez dias em solo baiano: a do dueto livre (Amazônia) e as duas em equipe, livre (Carnaval) e técnica (Motoqueiros).

 

ESPERANÇAS

O dueto brasileiro – uma das esperanças de medalha da equipe - é formado por Luisa Borges e Maria Eduarda “Duda” Miccuci. A dupla também está na equipe, que é completada por Lara Teixeira, Pâmela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Lobo Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres e Lorena Molinos. O atual dueto realizou recentemente um período de intercâmbio na Europa, com a seleção russa, e participou do Campeonato Nacional da Itália.