Jogador mais cobiçado da temporada de contratações da NBA, o ala Kevin Durant anunciou no início da tarde desta segunda-feira (em Brasília) que se juntará a Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green nos Golden State Warrios, atuais vice-campeões. O jogador assinou um contrato de US$ 54 milhões (cerca de R$ 175 milhões) por dois anos, segundo o repórter Marc Stein, da ESPN Americana.
Desde sexta-feira, Durant fez reuniões com seis times: Oklahoma City Thunder, Warriors, San Antonio Spurs, Boston Celtics, Miami Heat e Los Angeles Clippers. Aos 27 anos, Durant deixou o Oklahoma City Thunder após nove temporadas — uma delas enquanto o time ainda se chama Seattle SuperSonics. Ele chegou quatro vezes à final da Costa Oeste e em uma final, mas jamais venceu o título da NBA.
Com as desistências de Curry e LeBron James de virem ao Brasil, Durant é a principal estrela do torneio olímpico de basquete no Rio. Na última temporada, quando o Thunder perdeu no sétimo jogo da final da Costa Oeste para os Warriors, ele teve média de 28,3 pontos por jogos, 8,2 rebotes e 5 assistências.