Esporte

PAÍS DE GALES derrota a Bélgica 3x1 e vai a semifinal da Eurocopa

Gales enfrentar Portugal. Com informações do Terra
Da Redação , Salvador | 01/07/2016 às 20:06
Jogadores comemoram o terceiro gol
Foto: GI
A última seleção representante do Reino Unido na Eurocopa, já que a Escócia não se classificou para o torneio e Irlanda do Norte e Inglaterra ficaram pelo caminho, o País de Gales se classificou para as semifinais nesta sexta-feira ao vencer a Bélgica por 3 a 1, de virada, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

Nainggolan marcou um golaço para os 'Diabos Vermelhos' logo no começo do jogo, e o adeus dos galeses pareceu próximo. Entretanto, Ashley Williams, Robson-Kanu e Vokes viraram o placar e evitaram um novo 'Brexit' (acrônimo pelo qual ficou conhecida a saída dos britânicos da União Europeia, decidida em referendo), desta vez da competição da Uefa.

Estreante na Euro, a seleção galesa terá pela frente Portugal, que ontem eliminou a Polônia nos pênaltis. Dessa forma, o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, será palco de um duelo entre os craques do Real Madrid Cristiano Ronaldo e Gareth Bale - que hoje passou em branco.

Já a chamada "ótima geração belga" não aproveitou a chave favorável, sem seleções com títulos europeus ou mundiais, e voltou a ficar pelo caminho nas quartas de final. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando caiu diante da Argentina.

O técnico Chris Coleman manteve a formação-base utilizada por Gales nesta Eurocopa. A única dúvida voltou a ser no comando de ataque, entre Sam Vokes e Hal Robson-Kanu. O segundo ganhou a titularidade, mas os dois foram à rede em Lille.