Esporte

VITÓRIA só jogou no primeiro tempo: SP 2x0 LEÂO, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória tem que vencer a próxima partida para não entrar na Z4
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 15/06/2016 às 22:09
Lugano deixou o dele de cabeça
Foto: DIV
O Vitória até que fez um bom primeiro tempo, lutou, brigou, correu muito mas... quando Ganso e Michel Bastos entraram na equipe do São Paulo a partida mudou e o time paulista definiu o jogo com competência. O rubro-negro baiano continua sem vencer em casa. Essa derrota o deixa mais próximo da zona de rebaixamento, em 15º, com 10 pontos apenas, a três da zona. 

*
Disputa e apagão

São Paulo 2 x 0 Vitória, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro/Série A, o Morumbi com muitos espaços vazios nas arquibancadas (menos de 10 mil pagantes), um frio de 12 graus na paulicéia... mas o jogo começou quente,
 corrido: 
Já aos 30 segundos, numa saída em falso da defensiva rubro-negra, o São Paulo finalizou duas vezes, obrigando o goleiro Fernando Miguel a trabalhar cedo. Aos 3’, o time baiano respondeu com uma cobrança de falta cruzada na pequena área e cabeçada a queima-roupa para ótima defesa do goleiro sampaulino. Foi só. O jogo foi ficando truncado, muito faltoso, sem sequência de jogadas. 

O Vitória marcando duro, encurtando os espaços, sem permitir a troca de passes do tricolor paulista, melhor postado em campo, ofensivo. Só aos 35’ Marinho tentou na meia lua e chutou longe. O São Paulo não ameaçou. Aos 39’, apagão geral no bairro do Morumbi (SP), o estádio no breu. A cara do primeiro tempo. Luzes acesas, o único lance a destacar foi um gol de cabeça do São Paulo, após cobrança de falta, bem anulado pela arbitragem. Impedimento. 
*
Ganso mudou

No retorno dos vestiários, Ganso em campo no meiocampo paulista. Mais qualidade e melhor toque de bola garantidos. Outro jogo. Aos 5’, Ze Wélisson em lugar de Norberto, machucado. Aos 9’, trama com Marinho, Amaral chutou em gol, a bola desviou na zaga e assustou. Uma partida mais jogada nessa segunda etapa. Michel Bastos em lugar de Centurion, no SP. Mancini pôs Alipio no lugar de Dagoberto. 

Aos 20’, depois de passe de Ganso, Carelli bateu de cara e Fernando Miguel salvou. Aos 30 min, um cruzamento certeiro de Michel Bastos, da esquerda, achou Carelli livre entre os zagueiros para completar na linha da pequena área: 1 x 0 São Paulo. Mancini ousou: tirou o apoiador Amaral e pôs o atacante velocista Vander. Ao ataque, em busca do empate. Mas, aos 41 minutos, após novo vacilo do miolo da zaga rubro-negra, Ganso bateu escanteio preciso e Lugano escorou na pequena área: 2 x 0.

Com Ganso e Michel Bastos em campo o São Paulo engoliu o Vitória e matou o jogo. Justo, pela qualidade diferenciada dos craques, que definem. 

*
No time baiano, bom primeiro tempo da zaga, de William Farias e Marinho. Na segunda etapa só deu São Paulo.
 
*
O Vitória volta a campo no domingo, no Barradão, onde enfrenta a Chapecoense. É vencer ou vencer. Sinal amarelo aceso. 

**
Tite no lugar de Dunga

Enfim definido. Tite é o novo treinador da Seleção Brasileira, a principal. Estreia no começo de setembro pelas Eliminatórias para a Copa 2018 contra o Equador, em Quito. Na sequência, dias depois, a seleção enfrenta a Colômbia, em Manaus. O treinador, gaúcho de Caxias do Sul, pediu carta branca para trabalhar. A convocação para esses dois jogos será em agosto. 
Mudanças de verdade? Novos métodos, novos nomes? Veremos.
*
A seleção que disputará os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, será mesmo treinada pelo baiano Micale, que já estava à frente da Sub-20 e conhece bem o grupo que terá Neymar e, certamente, Douglas Costa. 
Muita esperança de que alguns garotos olímpicos vinguem e depois sejam aproveitados por Tite. 
Veremos no que isso tudo vai dar.

**
Copamérica

Estão definidos os confrontos, a partir de agora decisivos e eliminatórios, da Copa América Centenário, nos EUA:
- Peru x Colômbia - Um Peru surpreendente contra uma Colômbia mais qualificada.

- EUA x Equador - Os donos da casa vão enfrentar um adversário forte e encardido. Sem favoritos. 
- Argentina x Venezuela - Los Hermanos, comandados por Messi, vão pegar teoricamente o adversário mais fraco; Os Venezuelanos já foram além do que eles mesmos esperavam. 

- México x Chile - Os chilenos, atuais campeões, vão ter de jogar muito mais do que fizeram até agora na competição para conseguirem dobrar os valentes, obstinados e bem treinados mexicanos, para muitos os favoritos da competição. México invicto há mais de ano, competitivo. Disputa boa essa.

**
Eurocopa

Na Eurocopa, disputada em território francês, os acontecimentos fora de campo parecem ocupar mais espaços na mídia planetária do que propriamente os jogos. Os torcedores ‘hoolingans’ da Inglaterra e da Rússia parecem estar disputando com afinco o título de maiores baderneiros do continente, cada dia, em batalhas campais nas ruas das cidades francesas. Por milagre até agora não morreu ninguém. Pancadarias e quebra-quebra incontroláveis pela polícia francesa e a população atônita. 

Em campo, até agora, tivemos jogos disputados mas nada que tenha chamado a atenção, positivamente. França, Itália, Espanha e Alemanha começaram bem. Mas tem muita água pra rolar. A competição pra valer não esquentou ainda nessa primeira fase classificatória. 

*
Pela Série B, no sábado à tarde, Fonte Nova, Bahia x Londrina.