Juba é pernambucano e está no Bahia desde 2923 que o projetou
                            
                              
                                Tasso Franco                                , Salvador                                |
                                03/11/2025 às 15:45
                                
                             
              
                            
                              
                                Luciano Juba, sobe o elevador 
                                Foto: Leticia Martins
                             
                  
                            O Bahia estará novamente representado na Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, 3, o técnico Carlo Ancelotti convocou os 23 jogadores que defenderão o Brasil nos duelos contra Senegal e Tunísia, durante a Data FIFA de novembro. A relação do treinador italiano incluiu o nome do lateral-esquerdo Luciano Juba.
Para Juba, a convocação representa a primeira oportunidade de defender a “Amarelinha”. O jogador do Bahia já havia sido incluído na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os confrontos contra Senegal, no dia 15 de novembro, às 13h, e diante da Tunísia, dia 18 do mesmo mês, às 16h30.
Em agosto, durante o triunfo do Bahia por 2 a 0 sobre o Santos, Ancelotti esteve presente na Arena Fonte Nova para observar de perto os atletas. Pouco tempo depois, o treinador divulgou a convocação final, incluindo Jean Lucas — marcando o retorno do Esquadrão à rota da Seleção Brasileira após 34 anos. Apesar de integrar a pré-lista, Jean não foi convocado por Ancelotti.
Agora, é a vez do segundo nome do Esquadrão vestir a camisa da Canarinha no ano, estreando pela Seleção Brasileira aos 26 anos. Ao contrário de Jean Lucas, que foi convocado para preencher a vaga de Joelinton, do Newcastle, após lesão, Juba integra a lista de convocação oficial do Brasil.
O convocado chegou ao Bahia na metade de 2023, vindo de posição de destaque no Sport. Indo de atacante a lateral-esquerdo, Juba se consolidou no elenco tricolor ocupando sua posição de origem, e se integrou ao time em números e entrosamento.
Na temporada, Juba é autor de seis gols e sete assistências, tendo disputado 56 jogos pelo clube tricolor. Mesmo com menos jogos, as marcas já superam a temporada de 2024, em que o jogador fez três gols e deu cinco assistências em 61 partidas.
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)
Ancelotti sobre Vini Jr.: "Não sou pai nem irmão dele, sou treinador. Sua vida pessoal é sua vida"