Vitória consegue se manter no meio da tabela, mas não vence fora de casa
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
12/06/2016 às 13:13
Vitória consegue empate com Vitor Ramos no final da partida
Foto: DIV
O Vitória conseguiu um empate contra o Botafogo, na manhã do domingo dos namorados, com um gol do zagueiro Vitor Ramos já nos acréscimos. Um placar normal, mas o problema é que a equipe baiana continua sem vencer fora de casa e a briga para se afastar mais da zona de rebaixamento continua.
Com o resultado, o time baiano chegou a 9 pontos e acabou em 11º lugar na tabela de classificação. Na zona de risco está o alvinegro carioca, há quatro partidas sem vencer. Segura a lanterna da competição.
**
Botafogo 1 x 1 Vitória, 11 h, calor, jogo em Volta Redonda. Domingo dos namorados e pouca gente nas arquibancadas. O rubro-negro baiano todo de branco em campo e o time da estrela solitária em seu padrão tradicional.
*
Bola quicando
O Bota começou em cima, impondo força; afinal, nas últimas colocações, precisava vencer. Mas, já aos 4’, em boa jogada de Dagoberto, quase Kieza marca. Aos 9’, depois de levar um chute no rosto, o meia Flávio deixou o gramado por decisão dos médicos do clube, substituído por Thiago Real. Jogo brigado, movimentado e equilibrado. Aos 17’, primeira grande defesa de Fernando Miguel, num chute de dentro da grande área. Aos 36’ o garoto Ribamar varou a defesa baiana e entrou de cara mas Fernando Miguel abafou o lance. Antes de fechar o pano do primeiro ato, o time carioca quase faz. Quase.
Muita correria, muita pegada, faltas, cai-cai e parca técnica, daí ... o zero no placar na primeira etapa.
A segunda etapa começou quente, no mesmo ritmo. Aos 5’, o Botafogo perdeu uma chance incrível, a bola passando a dedos do poste de F.Miguel, mas, na sequência, cobrança de escanteio, a defesa espiando, Sassá no segundo pau completou para as redes: 1 x 0 Bota.
Aos 13’, Kieza ficou no mano a mano, levou a marcação e bateu de canhota acertando a trave alvinegra. Mancini trocou Dagoberto, cansado, pelo veloz Vander; mais correria. O rubro-negro foi pra cima, buscando o empate e abrindo-se defensivamente. Logo depois o treinador dos baianos retirou o apoiador Amaral e pôs o atacante Alípio. Ariscou tudo. Ficou lá e cá, bom de ver.
Diego Renan, aos 22’, pegou de fora, um chutaço, deu goleiro. Aos 43’, Marinho fez um carnaval na defesa carioca mas bateu por cima. O empate surgiu já nos acréscimos, após uma boa chance de marinho: Diego Renan cruzou largo, ninguém cortou e o zagueiro Vitor Ramos, do outro lado, finalizou: 1 x 1, certamente um placar mais justo pelo que as duas equipes realizaram em campo.
*
Destaques:
William Farias incansável, Kieza e Marinho os mais insinuantes; mais Diego Renan, no apoio e Vitor Ramos pelo gol feito e atuação segura.
No Botafogo vimos muita raça, uma defensiva sólida, marcação dura mas pouca inspiração ofensiva, desperdiçando muitos contragolpes no segundo tempo.
*
O Vitória joga mais uma fora de casa, quarta-feira, no Morumbi, contra o São Paulo. Dureza.
**
Série B
Sem o craque meio-campista Nenê, que costuma fazer a diferença, o Vasco perdeu a invencibilidade de 34 jogos na tarde de sábado, no campo neutro de Cariacica (ES), para a bem arrumada equipe do Atlético(GO), 2 x 1 no placar.
Foi um bom jogo, corrido e disputado até o final. O time carioca chegou a meter duas bolas nas traves goianenses, mas o Atlético também criou chances de fazer mais gols.
Em Recife, o Náutico do treinador Gallo enfiou uma goleada (5 x 1) sobre o Paraná. Boa fase do time Timbu.
*
Com esses resultados e finda a rodada, no sábado, a tabela de classificação da Série B ficou assim:
- Vasco na liderança, ainda, com 19 pontos ganhos. A equipe carioca tem um saldo de gols melhor do que o Atlético (GO), que é o vice-líder, também com 19 pontos.
- O Bahia, com 17 pontos, é o terceiro; e o Náutico completa o G-4, com 16 pontos, na cola do tricolor baiano. Os quatro primeiros colocados estão agora muito próximos.
*
Na rodada de terça-feira, o Vasco recebe o Náutico em São Januário; o Atlético (Go) vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville e o Bahia, também no frio Sul, encara o Criciúma.
**
Viva Santo Antônio ! 13 de junho é o dia dele.