Esporte

BAHIA vence Goiás 2x0 e segue no G4, por ZÉDEJESUSBARRÊTO

Na Copa América o Brasil enfrenta o Haiti
ZédeJdesusBarrêto , Salvador | 08/06/2016 às 08:18
Bahia fez boa partida no Serra Dourada
Foto: Felipe Oliveira

  Pela sétima rodada da Série B, na noite de terça, o Bahia venceu ( 2 x 0) o Goiás, lá no Serra Dourada, conseguindo seu primeiro triunfo fora de casa, jogando melhor que o adversário, e conseguindo os três pontos que o deixam na terceira colocação na tabela de classificação, só atrás do líder Vasco e do Atlético (GO).  

  O Vasco tem 19 pontos ganhos; o Atlético chegou a 16; o Bahia tem 14 e o Náutico 13 – são os integrantes do chamado G – 4. 

 

*

   Bola que rola

   O Goiás começou impondo correria, garotada fogosa e o time precisando vencer perante seu torcedor. O Bahia pondo mais a bola no chão, equilibrou. Jogo aberto e bem movimentado. O tricolor baiano saiu na frente, aos 21 minutos: o goleiro Renan saiu mal, Cajá dominou e bateu forte, de longe, surpreendendo e fazendo um golaço: 1 x 0. Aos 35’, os goianos acertaram o travessão de Lomba, batendo falta nas proximidades da grande área.

  Jogo intenso, até bom de ver mas com poucas chances de gol, lado a lado. O Bahia mais assentado, mais consciente, melhor em campo na primeira etapa. 


  Após o descanso, pouco mudou. O Bahia tocando mais a bola e chegando mais. Aos 5’, boa trama e Danilo Pires bateu de canhota da entrada da área; passou perto. O Goiás respondeu, três minutos depois, com um chute traiçoeiro de Roque, por cima. A equipe baiana, com o passar do tempo foi conseguindo administrar o jogo, com o placar favorável, defendendo-se bem, segurando a bola. 

  Aos 15’, Doriva substituiu Cajá e Luizinho por Regis e Tiago Ribeiro. Aos 30’, na pressão, quase o Goiás empata. Aos 42’, no entanto, num bom contragolpe, Regis lançado por Tiago Ribeiro encarou o goleiro Renan e foi derrubado na área. Pênalti que Tiago Ribeiro bateu bem e definiu: 2 x 0.  O Goiás foi pra cima, no desespero final e Lomba trabalhou bem, duas vezes, segurando o placar.  Venceu o melhor em campo, a equipe tricolor foi mais consciente, mais consistente. Mereceu. 

*

  Destaque para o vibrante lateral Moisés, o eficiente Feijão, o diferenciado Cajá, Danilo Pires... 

*

 - Na sequência de jogos pela Série B, o Bahia enfrenta o CRB de Alagoas, sexta-feira, 19h15, na Fonte Nova. 

*

- Bruno Paulista, atleta revelado pelo Bahia e precocemente negociado com o futebol europeu (Portugal) foi assunto essa semana quando, de férias, apareceu no CT de Itinga para rever os ex-companheiros e manter a forma. Estaria também negociando seu retorno, mesmo que por empréstimo e até o final do ano com o tricolor. A direção do clube não confirmou, nem desmentiu.  

**

   Rubro-negras

   Pela Série A, o Vitória volta a campo no domingo às 11 horas, no Rio de Janeiro, quando encara o  Botafogo, que anda bem mal das pernas na competição, último colocado, em 20º lugar, com apenas 4 pontos ganhos até agora.  O rubro-negro baiano em 10º, tem o dobro, 8 pontos. 

*  

Duas especulações animaram ainda mais o ambiente na Toca do Leão essa semana, depois do triunfo contra o Internacional (RS), 1 x 0, gol de Marinho: 

 A primeira, a possível volta do meia argentino Escudero, ídolo da torcida, que está jogando no México e apareceu na Toca para rever amigos e conversou longamente com diretores do clube; quem sabe acertando os ponteiros. Ótima pedida, reforço de peso para o meio campo.

  A outra, de que já estaria amarrada a vinda do atacante boliviano Rodrigo Ramallo,  25 anos, ora nos EUA disputando a Copa América pela seleção de seu país, atleta vinculado ao Strongest. Não o vi jogando.  



*

  Copa Europa 

  Olho vivo na tevê, pois já começa nesta sexta-feira a Copa de Europa, o principal torneio de seleções do continente que acontece este ano na França, sob grande expectativa de grandes jogos dentro dos gramados e de possíveis atos terroristas por todo o país.  Está montado um esquema de segurança soberbo em Paris e todas as cidades onde acontecerão os jogos.

  França, Alemanha, Espanha e Itália ...  grandes favoritas.

França X Romênia, às 16 hs de sexta fazem o jogo de abertura. 

No sábado: Albânia x Suíça pela manhã; País de Gales x Eslováquia às 13 hs e às 16 hs, Inglaterra x Rússia. 

Pra começar.