Esporte

VITÓRIA perde para Flamengo 1x0 no duelo rubro-negro, ZÉDEJESUSBARRÊTO

Vitória pega o lider Internacional no domingo
ZédeJdesusBarrêto , Salvador | 02/06/2016 às 23:03
Everton, do Fla
Foto: Globo

  O Vitória não conseguiu um pontinho sequer contra o Flamengo, na noite de quinta, em Volta Redonda. O time baiano com apenas cinco pontos ganhos, está na página final da classificação, em 13º lugar. 

   O Flamengo, com o triunfo, alcançou o grupo dos quatro primeiros colocados, grupo liderado pelo Internacional, com 13 pontos, seguido pelo Corínthians e Grêmio. 

 **

  O acanhado estádio Raulino Oliveira pegou um razoável público (cerca de seis mil pessoas) para o duelo de rubro-negros. O Vitória de camisas brancas, calções pretos e meiões vermelhos.  O Fla  no tradicional padrão. 

*

  Bola quicando

  As duas equipes se encarando, desde o começo, jogo equilibrado. A primeira chance foi dos cariocas, com o garoto centroavante Vizeu perdendo a cabeçada na pequena área, livre, aos 13 minutos. Muita briga pela bola no meio campo. A  resposta baiana aconteceu aos 25’, após trama de Vander com Flávio pela direita, o cruzamento saiu forte e baixo mas Kieza não alcançou a bola na pequena área, o gol vazio. Aos 29’, numa sequência de bombardeio, em duas tentativas quase o Flamengo abriu o placar. Foram os 45 primeiros bem movimentados, uma partida boa de ver. O Fla foi melhor na primeira etapa, teve mais a bola, mas finalizou pouco. O Vitória pouco chegou. 

*

   De volta dos vestiários, as mesmas equipes e o mesmo panorama no gramado. Aos 14’, após lambanças seguidas da zaga carioca, Diego Renan quase faz; o goleirão Muralha precisando intervir bem por duas vezes. O gol saiu aos 18’, numa cabeçada do menino Vizeu, acertando o canto, após bom passe de W. Airão – 1 x 0 Flamengo. 

  Mancini tirou o opaco Dagoberto e pôs o serelepe  Alípio, e substituiu o marcador Amaral pelo meia Leandro Domingues, adiantando a equipe, ao ataque, buscando o empate. Jogo aberto. O Flamengo pôs o baiano Gabriel  em campo em lugar de Quirino, outro baiano. O Vitória em cima e o Fla nos contragolpes.  

*

  Destaques: 

 - Wiliam Faria, um monstro no meio campo do Vitória; além do lúcido Diego Renan. 

   - Allan Patrick  e Airão foram os melhores pelo Mengo. 

*

 O rubro-negro baiano, na sequência do Brasileirão Série A, recebe o líder Internacional, o Colorado gaúcho, domingo à tarde, no Barradão. 

**

   Bora Bahêa 

   Nesta sexta às 19h15, na Fonte Nova, o Bahia encara o Paissandú (PA), pela Série B. Será que conseguirá fazer gol ?  Unzinho que seja ?  A urucubaca tá braba, fi. Expectativa pela possível estreia do meia Régis,  23 anos, ex Palmeiras e Sport,  recém contratado. 

**

  Copa América 

  E na mesma noite de sexta, lá no Norte, começa a Copa América Centenária, com os donos da casa, os EUA enfrentando a forte Colômbia. 

   O Brasil estreia no Sábado à noite contra o robusto time do Equador. A seleção do Dunga toda renovada, na tora, após o corte até agora de seis atletas inicialmente convocados. O último desfalque deu-se pela pedida de dispensa do apoiador Luiz Gustavo, com problemas particulares, já substituído pelo jovem Walace, do Grêmio, baiano do sul. 

  Não se sabe o time que o treinador Dunga vai por em campo. Não temos equipe, vamos busca-la durante a competição.