Muita cara nova, experimentos para as Olimpíadas, a volta de Ganso, a vez de Lucas Lima e Gabi Gol. Vamos apreciar, ver se dá liga.
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
02/06/2016 às 11:15
Equipe do Vitória em Volta Redonda
Foto: ECV
Nesta quinta, dia 2, às 21 horas, jogam Flamengo x Vitória, duelo de rubro-negros em Volta Redonda (Rio) fechando a rodada da Série A, que tem o Internacional no topo da classificação.
O Leão não contará com o buliçoso Marinho, machucado, mas tem Kieza e sonha com a volta de Escudero, que joga atualmente no México e foi à Toca essa semana rever os amigos e ... quem sabe? É ídolo da torcida, faz falta.
O treinador Mancini tem o plantel na mão, sabe tirar o máximo dos jogadores. Mas o miolo defensivo continua sendo o calcanhar de aquiles da equipe, quando é apertado geme. O Vitória costuma aprontar pelas bandas de lá. O Mengão, já sem o treinador Muriry, vive uma fase de transição.
*
Tricolor na mesma
O Bahia joga sexta à noite na Fonte Nova contra o Paissandu(PA) pela série B.
Com a obrigação/pressão de vencer bem, pra se redimir perante o torcedor que saiu esbravejando na terça, depois do empate ( 0 x 0 ) contra o Náutico. Dois pontos perdidos em casa farão muita falta no final. Parte da torcida (pequena, menos de 9 mil) das arquibancadas vaiou a equipe, xingou e pediu a saída do treinador Doriva. Nos microfones da rádios e nas redes interativas foi um climão de revolta e derrota, treinador e presidente do clube na berlinda.
O Náutico ganhou um ponto, veio pra isso, jogou fechado, mordendo, mascando, resistindo e assustando em pontadas de contragolpes, aqui e ali. A equipe tricolor abusou de perder chances. Foi bem melhor no primeiro tempo, meteu bola na trave, o goleiro timbu fechou.
Na segunda etapa Doriva despirocou. Tirou meio-campistas, pôs quatro atacantes (Luizinho, Hernane, Ze Robeeto e Henrique), abriu-se e o jogo ficou um baba maluco de chutões e correria, arriscado. Luizinho e Hernane perderam gols, mais bola na trave, muita inapetência, incompetência e, convenhamos, falta de sorte.
*
Urucubaca
Na saída, uma torcedora dizia: “ Vou trazer folha, alho e sal grosso pra tirar essa inhaca que o rival deixou nesse campo, encardida”.
Que seja antes do jogo contra o Paissandu, que não é mais aquele ‘papão’ todo. Pra salvar Doriva.
*
- Nada mais intransigente do que torcedor. A bola encanta e endoidece.
**
Três toques:
- Daniel Alves, abusando de jogar bola, titular da seleção, títulos de encher balaio pelo Barcelona, vai mesmo assumir a lateral direita da Juventus, campeã e melhor equipe da Itália. Troca de camisa depois da Copa América, cheio de moral, passado dos trinta. Baiano de Juazeiro, marrento, cria do Bahia, cracaço.
- Esta semana com a família (mulher e dois filhos) na praia de Villas do Atlântico o zagueiro Dante, baiano de Salvador, ex-seleção, atuando no futebol alemão, onde esbanja classe.
- Pra seu governo, o Vasco de Nenê, 37 anos e desequilibrando, tem sete meses sem perder. O treinador é Jorginho (ex-lateral de Flamengo e seleção), assessorado por Zinho, a ‘enceradeira’, lembram? Já nem se lembram como é perder.
Já lidera com certa folga a Série B, invicto, candidatíssimo ao título.
*
COPA AMÉRICA
E é na sexta, 22h30, que começa a Copa América , nos EUA: Estados Unidos x Colômbia.
No sábado, segue a primeira rodada: 18 horas, Costa Rica x Paraguai. Às 20h30 Haiti x Perú.
*
A seleção brasileira, treinada por Dunga, estreia às 23h de sábado, contra o forte Equador. A partida é em Passadena, na Califórnia.
Outro time com a camisa amarela do Brasil, sem Neymar, Douglas Costa, Rafinha... sem Marcelo, Tiago Silva, David Luiz, Fernandinho, Ricardo Oliveira... Sem Kaká.
Muita cara nova, experimentos para as Olimpíadas, a volta de Ganso, a vez de Lucas Lima e Gabi Gol. Vamos apreciar, ver se dá liga.
**
Vejo como times mais preparados e mais qualificados a Argentina (Messi, Mascherano, Di Maria, Higuain, Aguero, Pastore ...); o Chile de Vidal e Sanchez, atual campeão; o Uruguai de Godin, Cavani e um certo Luizito Suarez; a Colômbia de James Rodrigues e Cuadrado... e o próprio Equador, nas cabeças da tabela das Eliminatórias pra Copa 2018/Rússia.
**
E tem a Copa Europa, pela tevê, em paralelo. Olhos na telinha, muita bola pulando.
.