Péssima campanha do tricolor
ECB , Salvador |
19/05/2016 às 09:40
Bahia sem reação
Foto: Will Vieira
Na noite desta quarta-feira, o Bahia recebeu o América-MG, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil e foi derrotado por 1 a 0, placar que o elimina da competição nacional.
Com o resultado de 1x0 para o time americano, o Esquadrão dá adeus à Copa do Brasil, já que o jogo de ida terminou em 0x0.
O JOGO
Após empate em Minas, as duas equipes foram a campo, na Fonte, precisando do resultado positivo para avançar. E foi o Esquadrão quem iniciou a partida dando pressão no adversário.
A primeira conclusão perigosa o gol foi feita por Thiago Ribeiro, aos dez minutos. O camisa 10 recebeu passe de Juninho, driblou o marcador, mas finalizou para fora.
SEQUÊNCIA DE GOLS PERDIDOS
Aos 14, foi a vez de Luisinho tentar jogada individual e levar perigo ao goleiro João Ricardo. Após driblar com facilidade o ex-tricolor Alison, o atacante chutou sobre o travessão.
Não demorou para o Tricolor chegar novamente com perigo, desta vez fazendo o arqueiro americano trabalhar. Luisinho, aos 17, deu passe em profundidade para Zé Roberto. Na grande área, o artilheiro da partida passada chutou, mas o goleiro espalmou.
Ainda no primeiro tempo, outras três chances de gols foram perdidas pelo Bahia. Duas destas com Thiago Ribeiro. Aos 26, na frente do goleiro, chutou para cima. Já no segundo lance, aos 31, o chute cruzado passou perto da trave.
Mas a melhor oportunidade de gol da etapa inicial aconteceu nos acréscimos, com Moisés, mas o lateral-esquerdo chutou por cima da meta mesmo estando na frente do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, apesar de todo o arsenal de ataques desperdiçados pelo Esquadrão de Aço, foi o Coelho quem balançou as redes. Sueliton, aos sete minutos, aproveitou bola que sobrou na pequena área após defesa de Lomba e, em posição irregular, pôs os mineiros na frente.
Aos 12 minutos, em cobrança de falta que resultou na expulsão de um defensor adversário, Juninho acertou o travessão.
Com um jogador a mais, o Bahia voltou a pressionar o time adversário e Moisés, aos 19, chegou perto de igualar o marcador, mas João Ricardo fez grande defesa.
A sequência de gols perdidos pelo Bahia continuou com Zé Roberto, de cabeça, aos 24, perdendo grande chance livre de marcação.
E mesmo vantagem com a diferença numérica em campo, o placar não voltou a ser mexido.