A janela de espera para realização do campeonato se iniciou no dia 10 de Maio e termina no dia 21
Tasso Filho , Rio de Janeiro |
17/05/2016 às 19:47
Oi Rio Pro
Foto: Tasso Filho
Considerada a etapa da WSL com maior público presente, o Oi Rio Pro mostra mais uma vez que é uma etapa diferenciada do World Tour. Durante essa época do ano, a cidade maravilhosa deixa um pouco o futebol de lado e passa a viver de surfe.
Esse ano o campeonato está sendo realizado com dois palcos principais. Um na Barra da Tijuca, na famosa Praia do Postinho, e o outro em Grumari, última praia da cidade, localizada na Reserva de Grumari, um local de acesso restrito porém paradisíaco; uma praia diferente das outras da cidade, onde não há prédios no seu entorno.
A janela de espera para realização do campeonato se iniciou no dia 10 de Maio e termina no dia 21. Já foram disputadas as baterias do primeiro e segundo round masculino. Ainda continuam na disputa os brasileiros Felipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Aleho Muniz, Caio Ibelli, Lucas Silveira, Miguel Pupo, Deivid Silva, Itálo Ferreira e o baiano vencedor da triagem Marco Fernandez.
O campeonato feminino teve fim hoje, em ondas de até 2 metros e formação irregular com a vitória da australiana Tyler Wright sobre sua compatriota Sally Fitzgibbons. Tyler embolsou 60 mil dólares e assumiu a lideránca do ranking.
A expectativa é que o campeonato masculino retorne a água amanhã na Praia do Postinho com a chegada de um swell grande as praias da capital carioca.
Assim como no ano anterior, os patrocinadores do evento continuam realizando ações de promoção e vendas em toda a praia, fazendo ativações de marca e distrubuindo brindes para o público presente.