Esporte

BAHIA está na final do Baianão ao vencer o FLU e pode levar o tri

Bahia 2x1 no Fluminense de Feira
ECB , Salvador | 21/04/2016 às 09:29
Thiago Ribeiro marcou um dos gols do Bahia
Foto: Felipe Oliveira
Na noite desta quarta-feira (20), o Bahia confirmou a vaga na final do Campeonato Baiano vencendo o Fluminense por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

O tricolor agora aguarda o adversário que sai da partida entre Vitória-BA e Juazeirense, que jogam nesta quinta-feira (21).

Na decisão, o Esquadrão tem vantagem e pode jogar por dois resultados iguais que será tricampeão estadual.
Após um primeiro tempo difícil, com o time de Feira marcando muito, na segunda etapa o Esquadrão de Aço não demorou para abrir o placar.

Logo aos sete minutos, Edigar Junio arrancou pela esquerda, driblou dois marcadores e rolou a bola para Thiago Ribeiro, que tocou para o gol.

Porém, dois minutos depois do Fluminense empatou com Luquinhas.

Mesmo após levar o tento, a equipe não se abateu e buscou o triunfo. A primeira chance aconteceu aos 18, quando Luisinho cruzou na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Thiago Ribeiro. O atacante dominou e bateu para fora.

Porém, aos 22, saiu o gol do desempate. Thiago Ribeiro puxou do meio campo e tocou para Luisinho. O camisa 7 invadiu a área e bateu rasteiro para marcar o segundo.

A equipe jogou com Marcelo Lomba, Tinga (Hayner), Robson, Éder e Moisés; Paulo Roberto (Gustavo Blanco), Danilo Pires (Feijão) e Juninho; Luisinho, Thiago Ribeiro e Edigar Junio.
Nesta quinta-feira (21), a equipe se reapresenta às 15h30, quando treina no Fazendão.

DORIVA COMENTA

O técnico Doriva avaliou como ‘muito boa’ a classificação do Tricolor de Aço para mais uma decisão de Campeonato Baiano, após vencer o Fluminense de Feira por 2 a 1, na Arena Fonte nova.

Doriva citou a questão emocional dos jogadores, depois da eliminação na Copa do Nordeste, e considerou o desempenho da equipe como satisfatório.

“Era lógico, após uma eliminação, que o jogador perdesse um pouco da confiança, isso é natural do futebol. No primeiro tempo encontramos um adversário fechado e tivemos dificuldades para criar. No segundo tempo, a equipe melhorou, fez gols e conseguiu a vaga merecidamente”, comentou.

O triunfo sobre o Fluminense de Feira marcou o primeiro gol de Thiago Ribeiro com a camisa do Tricolor de Aço. O camisa 9 da noite, inclusive, foi elogiado pelo comandante.

“Não acredito que ele ficou devendo. É um atleta inteligente, com pensamento rápido e gosta de municiar os companheiros. Sem falar que ele ainda está entrosando com o restante do time”, disse.