Esporte

Fred treina à parte no Fluminense e pode acertar com o Atlético-MG

O atacante já acertou bases salariais com o Atlético-MG e pode concluir os últimos detalhes da negociação ainda nesta quarta-feira
Agência Globo , Rio de Janeiro | 13/04/2016 às 18:28

Na terça-feira, o presidente do Fluminense Peter Siemsen disse que esperava uma “reflexão” de Fred sobre a briga com o técnico Levir Culpi. O capitão tricolor, contudo, já parece ter decidido seu futuro, e uma saída do Rio de Janeiro rumo a Belo Horizonte pode estar próxima. De acordo com o site “Uol”, o atacante já acertou bases salariais com o Atlético-MG e pode concluir os últimos detalhes da negociação ainda nesta quarta-feira.

Com programação de treinos à parte do restante do elenco, Fred compareceu à sede do clube, nas Laranjeiras, na manhã desta quarta-feira — o grupo tricolor treina à tarde. O atacante foi a campo e realizou trabalhos específicos com bola enquanto seu futuro permanece em suspenso. Segundo o “Uol”, Rodrigo Chaves, irmão e representante do jogador, viaja a Belo Horizonte nesta quarta para acertar a negociação de Fred com o Atlético-MG. O atacante já teria, inclusive, aceitado reduzir seu salário de R$ 800 mil para R$ 500 mil, a fim de facilitar o acerto com o clube mineiro.

Oficialmente, o estafe de Fred não se pronuncia sobre o futuro do jogador. Em contato com o GLOBO, Francis Melo, assessor de Fred e que esteve nas Laranjeiras com o atacante na terça-feira, reforçou que a situação é tratada internamente e não deu sequer um prazo para sair alguma resolução. Fred tem contrato até dezembro de 2018 com o Fluminense, que buscaria alguma compensação financeira para liberar o atacante para outro clube. O Atlético-MG teria sinalizado com a possibilidade de ceder jogadores, como o zagueiro Tiago e o meia Dátolo — este último, contudo, estaria resistente à ideia de deixar Belo Horizonte.